O vereador Zé Maria (PEN) participou da 73ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (04), no Plenário Urias Simões dos Santos, solicitou manutenção de estradas de comunidades rurais, fiscalização na Praia dos Castelhanos, torre de internet e apresentou dois Projetos de Lei (PL).
Ao secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, e de Agricultura e Abastecimento, Geovani Meriguete, a indicação Nº 528 solicita que seja disponibilizado repsol e sua devida aplicação nas ruas das comunidades de Belo Horizonte e Goembê.
Na indicação Nº 529, à secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, solicita uma fiscalização rigorosa na Praia dos Castelhanos. De acordo com a propositura, existem denúncias de que o fogo e a roçada estão acabando com grande parte das áreas de restinga, que são áreas de preservação ambiental.
A indicação Nº 530, direcionada ao prefeito Fabricio Petri, solicita a instalação da torre de internet no Monte Urubu. Segundo a justificativa apresentada, há condições técnicas e viabilidade de implantação do projeto, que beneficiará Belo Horizonte e Goembê, além das comunidades vizinhas.
Também à Infraestrutura, a indicação Nº 531 solicita que sejam tomadas as providências cabível em relação ao esgoto a céu aberto na Rua dos Caetés.
Apresentou, também, o Projeto de Lei (PL) Nº 97/2018 que dispõe sobre o atendimento médico aos alunos matriculados nas escolas públicas municipais. A matéria propõe implantar o Programa de Atendimento Médico aos alunos da educação infantil, que tem por objetivo proporcionar atendimento médico primário aos alunos, visando minimizar problemas já existentes e criar alternativas preventivas que evitem patologias futuras. Confira: https://goo.gl/QNbQNz
Já o PL Nº 98/2018 dispõe sobre orientação para os primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita de recém-nascido e crianças menores de três anos. Confira a matéria: https://goo.gl/ei5tez
Zé Maria fez uso da Tribuna e falou sobre as proposituras apresentadas, além de abordar sobre a audiência pública realizada pela secretaria de Meio Ambiente que debateu acerca do contrato de concessão com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan).
Por: Thiago de Barros / Foto: Comunicação