O youtuber Wilker Leão protagonizou uma confusão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) após provocar o líder na manhã desta quinta-feira (18) na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. O influenciador digital costuma fazer vídeos com provocações tanto a apoiadores de Bolsonaro, na saída do Alvorada, quanto a petistas em manifestações.
Durante a manhã, Bolsonaro parou tirar fotos com seus simpatizantes na saída do Alvorada, como tradicionalmente faz. Leão, porém, que gravava tudo com um celular, começou a fazer perguntas e provocações ao chefe do Executivo, quando foi puxado e caiu no chão. Ele então passou a xingar Bolsonaro de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.
Na sequência, Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. Ao se aproximar, o presidente disse que queria falar com ele, mas acabou esticando o braço na direção do celular do influenciador, que se esquivou e foi logo contido por seguranças.
Influenciador conhecido por provocar apoiadores de Bolsonaro e petistas protagonizou confusão na saída do Palácio da Alvorada
Após a confusão, Bolsonaro parou para conversar por cerca de 5 minutos com Leão. Entre os temas, os dois abordaram falaram sobre mudanças na lei da delação premiada, as emendas de relator, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão. Sobre o último assunto, Bolsonaro destacou que precisa do Parlamento para aprovar as pautas propostas por seu governo.
Bolsonaro e youtuber conversam após confusão Foto: Reprodução/G1
Youtuber provoca Bolsonaro e depois chama PT de partido de vagabundo
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.