Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub acredita que mais casos de suspeitas de corrupção devem aparecer após a prisão de seu sucessor, Milton Ribeiro, ter sido decretada nesta quarta-feira (22).
– O Milton Ribeiro saiu, mas a turma toda ficou. Então, eles continuam atuando. Tem muito mais coisas acontecendo no MEC e em algum momento vai acontecer. Eu vi como é a sanha do pessoal, o pessoal é desesperado – disse Weintraub, que afirma ter sido demitido por “resistir em entregar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Centrão”.
O ex-ministro seguiu com suas suspeições.
– A equipe que gerou todo esse caroço continua lá. Os desgastes vão continuar, vão aparecer mais coisas. E, se não aparecer agora, vai aparecer ano que vem. O pessoal está trabalhando, todo dia acorda e vai trabalhar. E gente errada trabalhando, faz coisa errada – completou, Weintraub à coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Ex-ministro antecedeu Ribeiro no Ministério da Educação. Ele diz que mais casos de corrupção irão aparecer
Weintraub não é mais aliado de Jair Bolsonaro desde a insistência na pré-candidatura ao governo de São Paulo contra Tarcísio Freitas, candidato do governo. Recentemente, o ex-ministro chegou até a cogitar que Bolsonaro pode ser derrotado por Lula nas eleições.
Ex-ministro Abraham Weintraub Foto: MEC/Diego Rocha
Weintraub sobre Milton Ribeiro: “Gente errada faz coisa errada”
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.