A guarnição composta pelos Guardas Municipais, Leal, Da Silva, Farias, Mendes, Wallace, juntamente com o Secretário de Defesa Social Anderson Gouveia, em apoio ao Delegado da Polícia Civil, Dr. Renato e os policiais Douglas e Willian, cumpriram o mandato judicial de busca e apreensão na residência da acusada, recuperando objetos furtados, um micro-ondas, bebidas e doces. A mesma foi conduzida à Delegacia de Polícia de Itapemirim para as devidas providências.
Atualmente, a cidade conta com 40 câmeras de videomonitoramento, disponibilizadas pelas principais avenidas, patrimônios públicos e bairros. Em seis meses de atuação já identificou fugitivos da justiça, recuperou veículos furtados e roubados, apreendeu drogas em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil, elucidou homicídios em praias e ainda, inibindo crimes ambientais, pois as câmeras também estão presentes na orla de Marataízes.
Tecnologia – Desde dezembro de 2017, a atual gestão vem investindo na Segurança e em novas tecnologias para a Guarda Civil Municipal. Além da central Integrada de Videomonitoramento 24 horas, já são 16 veículos, entre viaturas e motos, atendendo a zona urbana e rural com rondas diárias. “Estes investimentos em tecnologias para a Guarda tem sido de extrema importância em ações como esta, que só terminou bem, por conta da agilidade dos guardas, da parceria que temos atualmente com a Polícia Civil e Polícia Militar e dos recursos tecnológicos a nossa disposição”, enfatizou o secretário de Defesa Social, Anderson Gouveia.