O Legislativo aprovou nesta terça-feira, dia 29, em única votação o projeto de lei assinado por todos os vereadores, que revoga a lei 1.917/2018 que alterou a homenagem feita ao primeiro morador do Bairro Belo Horizonte em Marataízes, o Sr. Salvador Candal Marvila, conhecido como “Dodô”.
Durante a sessão, os vereadores falaram da homenagem ao Sr. Salvador Candal Marvila, o “Dodô” como era conhecido, “reconhecemos a importância de homenagear um pescador que lutou muito pela emancipação de Marataízes e foi o primeiro morador da rua, eu convivia no porto de Marataízes com ele”. Enfatiza o Presidente da Câmara Willian Duarte.
“Eu também convivi com ele, meu pai foi o segundo morador da rua, minha família vivia ali também”. Diz o Vereador Andrezinho.
“Brincava na rua com os filhos do Dodô e meu tio mora também na mesma rua”. Complementa o vereador Bruno costa.
“Conheço muito bem a família Marvila, e principalmente o Saudoso Dodô, pois convivia ali com a família”. Declara o Vereador Edmo Brandão.
“Sempre morei em frente a casa onde o Pai do Salvador morava, lá em Lagoa D,antas, tenho muito respeito ao seu Custódio Marvila” afirma o Vereador Jorginho Marvila
“Não conheci o Sr. Salvador Candal Marvila, mas vejo pelo reconhecimento dos amigos e moradores que a homenagem é justa, ele é um Maratimba e têm o meu apoio” manifesta o Vereador Rogério Dedél .
Na mesma sessão os demais vereadores, Thiago Foca, Irmão Milton, Carlos de Dinho, Erley San’anna e Dirlei marvila também declararam apoio à homenagem feita à família Marvila, uma das primeiras famílias de Marataízes.
Os filhos do Saudoso Salvador Candal Marvila, junto com a Mãe Dona Catarina Silva Marvila agradeceram aos Vereadores pela justa homenagem feita a ele, “nos agradecemos imensamente aos vereadores por reconhecer nossa família e também da importância que Salvador tem pra nós e para Marataízes” agradece Dona Caratina.
O projeto de Lei nº 22/2018 foi aprovado por todos os vereadores presentes e segue para sanção do prefeito Tininho.