O Prefeito de Marataízes Tininho Batista atribuiu aos vendedores de abacaxi o alto número de infectados por Covid-19 na cidade. Os produtores de abacaxi se revoltaram com a entrevista.
Confira a resposta do presidente da Associação de Produtores de Abacaxi de Marataízes
Assista a entrevista de Tininho sobre os vendedores de abacaxi de Marataízes:
A fala do prefeito se deu em entrevista concedida hoje (14) ESTV 1 da Rede Globo. No entanto entre os produtores e vendedores de abacaxi a notícia foi recebida com revolta.
O presidente da Associação de Produtores de Abacaxi de Marataízes (Aspama), Adriano Silva fez um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais onde ele rebate as acusações. Adriano disse que o único Coronavírus de Marataízes é o próprio Tininho.
Os produtores e vendedores de abacaxi de Marataízes são um importante pilar da economia maratimba. Eles desenvolvem todo o processo. Que vai do preparo do solo, plantio, colheita e venda do fruto.
A produção, geralmente familiar movimenta milhões de Reais anualmente. Eles são os principais responsáveis pelo fluxo de entrada de divisas para a economia, pois vão para outros estados e trazem o dinheiro que é investido dentro de Marataízes.
Prefeito Tininho acusa vendedores de Abacaxi de serem pivô de contaminação de Covid-19 em Marataízes
Marataízes também ficou famosa pela qualidade do seu abacaxi, o verbete DOCE DOCE DOCE, PARECE QUE TEM MEL, circulou o Brasil inteira em letras de músicas que reverberaram o nome de Marataízes.