O Club de Regatas Vasco da Gama completa 122 anos de existência nesta sexta-feira, celebrando a data de 21 de agosto de 1898, quando os brasileiros e portugueses se uniram na cidade do Rio de Janeiro para dar origem ao Gigante da Colina.
As comemorações começaram bem cedo em São Januário. Como de costume, os dirigentes do clube fizeram a chamada “Alvorada Vascaína”, às 6h da manhã, hasteando as bandeiras do Brasil, do Vasco, de Portugal, do estado e da cidade do Rio.
Depois, todo o corpo de funcionários foi convidado para um café da manhã, servido pelo presidente Alexandre Campello.
“Estamos lutando muito para voltar a trazer a normalidade do clube. Estamos ultimamente trabalhando a custo de muito sacrifício, para conseguir de alguma forma, honrar com os nossos compromissos. A expectativa é de que até o final do ano os salários estejam em dia, durante períodos muito difíceis para todos nós, vocês foram todos foram parceiros do clube, vestiram de fato essa camisa e eu acho que se tem alguma coisa que a gente deve fazer aqui, é agradecer. Ainda temos muita coisa para fazer até o final do ano, esperamos entregar um clube melhor do que recebemos”, afirmou Campello.
Ao longo do dia, mais eventos foram marcados. Às 19h acontecerá a sessão solene do Conselho Deliberativo, e a partir das 21h o Vasco promoverá uma live destinada aos torcedores, pelos portais oficiais da equipe.
100% no Brasileirão, o Gigante é líder da competição com 9 pontos e volta a campo no domingo, quando recebe o Grêmio pela 5ª rodada.
Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com
Deixe seu comentário