O Vasco fracassou na tentativa de ter torcedores em seus jogos em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. O clube vem tentando derrubar a decisão que impede a realização de jogos com torcida, mas a Justiça do Rio de Janeiro manteve a punição da 2ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), que mantém a proibição.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tinha decidido que o Vasco poderia ter a presença de mulheres, crianças e pessoas especiais contra o Grêmio, na penúltima rodada do primeiro turno. No entanto, como a Justiça do Rio impede a presença de público em São Januário, se quiser este direito, o clube terá que mandar o seu jogo em outro estádio.
Na decisão desta terça-feira, a desembargadora Renata Machado Cotta disse que o bom senso tem que prevalecer para impedir que o clube tenha a presença de seus torcedores nos jogos em São Januário.
Ainda segundo a desembargadora, o clube não vem tendo o menor êxito na tentativa de evitar que cenas de violência aconteçam dentro e fora do estádio. Assim, São Januário segue proibido de receber jogos.
Dentro de campo, o time iniciou nesta terça-feira, após um dia de folga, a preparação para o próximo compromisso, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco visita o Corinthians no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
O elenco do Vasco treinou na manhã desta terça-feira (25), no CT Moacyr Barbosa, seguindo a preparação para enfrentar o Corinthians pela 17ª rodada do Brasileirão ⚽️💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/ZgB90To1rv
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 25, 2023
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.