O Vasco continua patinando fora de casa na Série B e amargou a sexta derrota seguida como visitante. Neste sábado, o Brusque fez 1 a 0 sobre o Gigante da Colina, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela 28ª rodada.
A atuação do clube carioca foi decepcionante. Além da dificuldade ofensiva, o Vasco foi vulnerável na defesa e cedeu muitos espaços ao Brusque.
Com a derrota, o Vasco pode ver a vantagem que tem, de quatro pontos, diminuir. O Gigante da Colina está na quarta colocação, com 45 pontos. O Londrina, quinto lugar, ainda joga na rodada e visita o Operário. Já o Brusque ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento, pulou para 31 pontos e para a 14ª colocação.
O Vasco tem um confronto direto na próxima rodada da Série B e visita o Grêmio, terceiro colocado, domingo, dia 11, às 16h (horário de Brasília). Já o Brusque encara o Náutico, nos Aflitos, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).
O duelo entre Brusque e Vasco
Sem Nenê, preservado, e Raniel, lesionado, o técnico Emilio Faro montou o ataque do Vasco com Eguinaldo e Fábio Gomes, além de Alex Teixeira e o apoio de Marlon Gomes.
O Vasco tomou a iniciativa do jogo. Contudo, não conseguia criar chances de perigo. O Brusque, por sua vez, buscava os contra-ataques. O duelo começou truncado.
Aos 20 minutos, o Brusque conseguiu escapar pela esquerda. Fernandinho recebeu na área e bateu. A bola explodiu no braço de Quintero. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) nada marcou. Porém, o VAR, comandado por Adriano Milczvski (PR), recomendou a revisão. Wilton, então, deu o pênalti. O goleiro Thiago Rodrigues defendeu a cobrança de Gabriel Taliari, mas o atacante pegou o rebote e fez 1 a 0.
O Brusque continuou com a estratégia de sair em velocidade. Aos 30 minutos, Álvaro avançou com liberdade e chutou da entrada da área. Thiago Rodrigues mandou para escanteio.
O Vasco só conseguiu colocar o goleiro do Brusque para trabalhar aos 35 minutos do primeiro tempo. Yuri Lara arriscou de fora da área. Belliato defendeu com tranquilidade. Depois, o goleiro foi bem ao cortar cruzamento de Marlon Gomes, pela direita.
Thiago Rodrigues trabalhou do outro lado. Ele espalmou falta cobrada por Alex Ruan. O Brusque ainda assustou em contra-ataque. Aos 49 minutos, Alex Sandro chutou por cima. Com uma atuação ruim, o Vasco foi para o intervalo perdendo.
Segundo tempo
O Brusque perdeu grande chance para ampliar logo no começo da etapa final. Aos dois minutos, Fernandinho ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, mas chutou por cima. Aos quatro, o Vasco escapou novamente. A finalização de Alex Sandro desviou e foi para fora.
O Vasco finalmente levou perigo. Alex Teixeira cobrou falta e Fábio Gomes desviou por cima. O lance, contudo, foi com o braço. O clube carioca chegou a marcar aos nove minutos. Em bola levantada para a área, Alex Teixeira disputou com dois zagueiros. A bola sobrou para ele. O atacante chutou no canto e balançou a rede. Contudo, o VAR apontou toque no braço de Alex Teixeira. O gol, assim, foi anulado.
O técnico Emilio Faro fez as primeiras mudanças. Ele colocou Danilo Boza e Paulo Victor. Saíram Matheus Ribeiro e Edimar. Depois, aos 31 minutos, ele lançou Figueiredo e Palacios. Yuri Lara e Marlos Gomes deixaram o gramado.
O Vasco foi para o tudo ou nada. Bruno Tubarão entrou no lugar do zagueiro Quintero. Aos 42, Figueiredo cobrou falta e Belliato mandou para escanteio. Na sequência, após cruzamento, Alex Teixeira completou para o gol, mas estava impedido. Assim, lance anulado. O Brusque conseguiu segurar a vitória, enquanto o Gigante da Colina amargou mais uma derrota fora de casa.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1X0 VASCO
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC)
Data: 03/09/2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão amarelo: Quintero, Emilio Faro e Anderson Conceição (Vasco) e Bruno Aguiar (Brusque)
Cartão vermelho:
Gol:
Brusque: Gabriel Taliari, aos 24′ do 1ºT
Vasco:
BRUSQUE: Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace Reis e Alex Ruan (Angelo); Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli e Álvaro (Trindade); Gabriel Taliari (Luiz Antonio), Alex Sandro e Fernandinho (Jailson). Técnico: Gilson Kleina.
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Quintero (Bruno Tubarão), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira, Eguinaldo e Fábio Gomes. Técnico: Emilio Faro.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.