O Vasco oficializou a saída do treinador Maurício Barbieri na tarde desta sexta-feira. O Cruzmaltino foi derrotado pelo Goiás na quinta-feira por 1 a 0 em São Januário e chegou à sexta derrota seguida no Brasileirão. Na tabela, o clube aparece apenas na 19ª colocação, com seis pontos e somente uma vitória em 11 rodadas.
Além de Barbieri, o auxiliar Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também deixam o clube. Com a saída da comissão técnica, o treinador do time sub-20 do Vasco, William Batista, assume interinamente o elenco principal.
Foram 26 partidas do Vasco sob o comando de Maurício Barbieri. Ao todo, o treinador acumulou nove vitórias, cinco empates e 12 derrotas durante sua passagem por São Januário. Em março, o Cruzmaltino caiu na segunda fase da Copa do Brasil para o ABC, nos pênaltis, e, na mesma semana, foi derrubado na semifinal do Carioca para o Flamengo.
Ver essa foto no Instagram
Confira na íntegra a nota oficial do Vasco:
O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri.
Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias.
Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina.
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.