O Vasco vai enfrentar o Ceará pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, na Arena Castelão. Com 100% de aproveitamento em dois jogos disputados – a equipe teve o jogo da primeira rodada adiado – o Cruzmaltino pode alcançar a terceira vitória. A partida em Fortaleza está marcada para às 20 horas, no horário de Brasília.
A equipe de São Januário não vence seus três primeiros jogos na Série A do Brasileirão desde 2012. Após a vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o técnico Ramon Menezes não escondeu a felicidade pelo bom início.
“É a cara do Vasco: um time equilibrado e que entrega a alma em campo para vencer o jogo. Todo mundo que teve a oportunidade de entrar deu o seu máximo. Conseguimos os dois resultados”, avaliou Ramon.
Para sua primeira partida fora de casa na competição, o treinador não poderá contar com o atacante Vinícius e o lateral direito Yago Pikachu, que se recuperam de lesões musculares. Já o meia Bruno César segue em quarentena após testar positivo para covid-19.
Na escalação, Ramon tem apenas uma dúvida: se mantém Gabriel Pec ou entra com a formação que deu certo a partir do segundo tempo contra o São Paulo, com Bruno Gomes.
Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com
Do lado do Ceará, a situação está bem mais complicada. Em três rodadas, o Vovô perdeu duas vezes fora de casa e empatou uma nos seus domínios. Sem vencer e com apenas um ponto na tabela, está na zona do rebaixamento.
O desempenho defensivo é o que mais preocupa o técnico Guto Ferreira. A equipe tem a defesa mais vazada do Brasileirão e o pior saldo de gols. Para o duelo contra o Vasco, a preocupação aumenta com a grande fase do atacante Germán Cano.
“Algo especial temos que fazer todo jogo, porque nenhum atacante que enfrentamos no Brasileirão será fácil de marcar. Eu conheço o jogador, vi os gols que ele acabou marcando. O cuidado será redobrado para que não sejamos surpreendidos por ele”, disse o zagueiro Luiz Otávio.
Confira este e outros vídeos em
Mais vídeos em
videos.gazetaesportiva.com
A situação é ainda pior por conta da grande quantidade de atletas entregues ao departamento médico. Com poucos jogadores à disposição e jogos em sequência, Guto Ferreira tem adotado um rodízio na equipe. O Ceará teve escalações diferentes nas três partidas.
“Estamos cientes, precisamos melhorar, não queremos adiar essas vitórias, mas não podemos achar que por não vencer esses três jogos será desesperador”, ponderou o volante Fabinho.
“Vamos enfrentar uma equipe embalada, mas dentro de casa temos que fazer nosso papel de buscar esta vitória”, completou.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ X VASCO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira, 20 de agosto de 2020
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Charles, Fabinho, Leandro Carvalho, Fernando Sobral e Matheus Gonçalves; Cléber
Técnico: Guto Ferreira
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Ramon Menezes
Deixe seu comentário