O atacante Rossi estava solto no mercado desde abril, mas o Vasco só apostou em sua contratação agora em agosto. Isso porque o clube queria o aval do técnico Ramón Díaz para trazer o jogador de volta, além de esperar algumas situações envolvendo a janela de transferências internacionais. O argentino gosta do futebol de Rossi desde os tempos do futebol árabe.
Ramón trabalhou no Al-Hilal e no Al-Ittihad, ambos da Arábia Saudita. Assim, teve a oportunidade de enfrentar algumas vezes Rossi, que até abril foi jogador do Al Faisaly. A chegada de Rossi foi bem vista também pela torcida do Vasco. O jogador defendeu o clube carioca com sucesso em 2019.
Aos 30 anos, Rossi chega cercado de expectativa, uma vez que é um jogador que pode atuar em todas as posições do ataque, embora prefira jogar mais pelos lados do campo. O atleta é visto internamente como um bom companheiro para o argentino Pablo Vegetti, contratado junto ao Belgrano, da Argentina.
No Vasco, Rossi atuou em 41 partidas, tendo anotado quatro gols e cinco assistências. O atacante ficou no clube até 2020, quando aceitou proposta do Bahia.
Nesta janela ele se torna o nono reforço do Vasco. O clube já anunciou o zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Jefferson, o volante Medel, os meias Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho, Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti.
Registros do treino de hoje em São Januário 🔛👊
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/jKE54Cfxi3
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 3, 2023
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.