O meio-campista equatoriano Júnior Sornoza, o meia-atacante argentino Lanzini e o volante Léo Cittadini têm coisas em comum. Todos entraram nos planos do Vasco, mas o clube fracassou nas tentativas de contratação. Dessa forma, a equipe deve mudar sua estratégia no mercado.
Segundo apurado pela Gazeta Press, o Vasco agora avançará em negociações que permitam ao clube comprar parte dos direitos federativos dos jogadores. O aval da 777 já teria, inclusive, sido concedido neste sentido.
Alguns nomes começam a ganhar força nos corredores do clube seguindo esta nova estratégia. Um deles é o do atacante uruguaio Michael Santos, do Talleres, da Argentina. O clube argentino possui 50% dos direitos do jogador.
O Vasco apresentou uma proposta de 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 16,8 milhões na cotação atual) pelo atleta, que assinaria por dois anos com o clube brasileiro. Porém, o Talleres deseja chegar a 4,5 milhões de dólares. Metas de desempenho podem fazer as partes se aproximarem do acordo.
O clube também deve buscar novos reforços para outras posições. Além de mais um atacante, mesmo que feche com Michael Santos, o Vasco quer um zagueiro e um meia. Além disso pretende fechar rapidamente com o lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO.
Dentro de campo, o time se planeja para duelar contra o Athletico-PR neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo do #VascoDaGama
pic.twitter.com/boY89y5M5Z
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 18, 2023
Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!
Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.