Em representação à Seleção Brasileira principal, o Palmeiras teve três de seus jogadores convocados para integrar a equipe brasileira sub-23: Vanderlan, Michel e Luis Guilherme. Emocionado com a convocação, o lateral esquerdo Vanderlan afirmou que atingir esse feito foi a realização de um “sonho de criança”.
“A convocação foi um momento muito emocionante para mim, para a minha carreira. Todo sonho de um jogador profissional brasileiro é ser convocado para a Seleção. Era um sonho de criança. Quando eu fiquei sabendo da notícia, fiquei muito emocionado”, declarou.
O técnico Ramon Menezes convocou os atletas para um período de treinos no CT Dr. Joaquim Grava, que antecede a última convocação para o Pré-Olímpico, em janeiro, na Venezuela.
“O período de treino foi muito bom, consegui aprender bastante. Um estilo diferente. É muito variado os treinos. A galera me recebeu super bem. Muito feliz pela oportunidade, espero voltar mais vezes”, valorizou o defensor.
Consolidado no profissional, Vanderlan é uma sombra para o lateral Piquerez. Na atual temporada, ele participou de 23 jogos.
Em seu próximo compromisso, o Palmeiras terá pela frente o Fortaleza, nesse domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O Verdão está na liderança, com 62 pontos, dois a mais que o Botafogo, que tem uma rodada a menos.