Com o objetivo de preservar a saúde dos seus colaboradores, a Usina Paineiras, em Itapemirim (ES), concederá 15 dias de afastamento a 50 funcionários que fazem parte dos grupos de risco considerados para a pandemia do coronavírus (como gravidas, diabéticos, hipertensos e maiores de 60 anos). O afastamento terá início na próxima segunda-feira (23) e faz parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas a respeito da doença desde o último dia 09.
O número de afastados representa 15% da mão-de-obra total da indústria neste momento (350 pessoas), que por estar no final do período semestral de entressafra tem a maior parte da sua equipe atuando na manutenção da fábrica de açúcar e etanol.
Na semana passada, a Usina Paineiras também havia agendado uma atividade da Vigilância Sanitária interna à indústria para esta semana, abrangendo os cuidados preventivos com toda a equipe. Porém, com o avanço da doença pelo Brasil e o reforço da recomendação para se evitar aglomerações, a atividade foi desmarcada.
Ação comunitária
A Usina Paineiras também está atuando diretamente na comunidade em que está inserida, visitando as casas vizinhas à indústria, prestando as principais orientações de saúde e reiterando, especialmente junto aos idosos, a importância de permanecerem em suas casas o máximo de tempo possível.
“Aos comerciantes da vila, também solicitamos que procurem só vender para quem não for consumir no local, mas sim levar para casa. Assim, também evitamos aglomeração de pessoas”, ressaltou o diretor Antonio Carlos de Freitas.
FONTE:jornalfato.com.br