20.7 C
Marataizes
sexta-feira, maio 23, 2025
sexta-feira 23 de maio de 2025
Slideshow de ImagensSlideshow de Imagens
spot_img
NotíciasUsar ou não usar máscara na praia?

Usar ou não usar máscara na praia?

Com a liberação de espaços, como praias, bares e restaurante, muitas pessoas passam a relaxar as medidas de segurança contra a Covid-19. Por isso, o número de pessoas sem máscaras, se cumprimentando, conversando de perto e esquecendo do álcool 70% nos espaços públicos tem aumentado.

De acordo com o infectologista e professor de medicina da Ufes, Paulo Mendes Peçanha, a orientação continua a mesma, a população deve manter a máscara, mesmo que fique marca de sol, e o distanciamento social.

“O que temos visto é que as duas recomendações estão sendo quebradas. Tem muita gente que não está mantendo o distanciamento e está se aglomerando”, disse Peçanha.

Ele alerta que mesmo com a diminuição no número de casos, é necessário manter o alerta.

“O problema disso é que estamos na fase em que o número de óbitos está diminuindo, mas se a população não mantiver os cuidados básicos (de usar máscara, respeitar o distanciamento, evitar aglomeração e tomar cuidados com a higiene das mãos), corremos risco de voltar a ter aumento no número de casos”, explicou.

A infectologista, Rubia Miossi, orienta as pessoas que preferem ir à praia e não fazer uso da máscara, mesmo sendo necessário. “Para quem quer ficar mais à vontade para pegar sol, o mais seguro é ir a uma praia sem aglomeração e que dê para ficar a uma distância segura”.

Passeios ao ar livre estão liberados, mas é preciso ficar atento, também, ao distanciamento social.

“Se estiver apenas com a família, não tem problema ficar sem a máscara a uma distância menor. Afinal, essas pessoas já convivem dentro de casa. Já para a prática de exercícios, a recomendação é distância de 3 metros”, disse Miossi

FONTE: tribunaonline.com.br

Confira Também