Turistas reclamam que a orla de Piúma em nada melhorou, mesmo depois de “melhorias”

Uma praia conhecida por águas tranquilas, gente bonita, local familiar. Essa é a lembrança que temos de Piúma, mas moradores e turistas não concordam mais com o passado glorioso da Praia de Piúma.

Quem passa pela Beira Mar no balneário de Piúma, ainda tem a impressão de que nada foi feito para melhorar o cartão postal da cidade, a Praia Central.

Moradores, turistas e principalmente os comerciantes tem reclamado nas mídias sociais e uma destas reclamações, chegou ao nosso Portal, Maratimba.com.

O comércio, principalmente, na parte da tarde, tem reclamado da areia que invade lojas, restaurantes, bares, praças. Tudo por causa da erosão e invasão do mar, que a cada dia chega mais perto da avenida principal.

O vento que suave e constantemente sopra a areia da praia, faz com que ela, entre nos comércios, afugentando os turistas, que tem ainda chegado para o final do Verão, neste mês de fevereiro.

Lili, proprietária de uma açaiteria, na orla de Piúma, disse que esse é seu último ano no balneário e o que está acontecendo na Beira Mar de Piúma é inadmissível, um descaso da gestão atual.

“Uma melhoria foi feita a algum tempo, na tentativa de conter o mar, mas não o suficiente para resolver a erosão da praia, que traz areia, poeira, deixa meia pista na avenida e um asfalto que constantemente necessita de manutenção, a praia de Piúma precisa de socorro urgente”, disse Roberto, um desanimado proprietário de um quiosque.


 

Prefeitura de Piúma

A prefeitura de Piúma torna público que realizará, no dia 25 de fevereiro, das 18:30h às 22h, a AUDIÊNCIA PÚBLICA visando a apresentação do PROJETO DE EXECUÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE MURO DE CONTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE CALÇADAS E CICLOVIA, da Avenida Beira Mar.

O encontro acontecerá no IFES – Campus Piúma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + onze =