Tratamento de combate ao tabagismo oferecido em Marataízes

Para participar do Grupo de Combate ao Tabagismo, o interessado deve procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.

Foi realizado nesta quarta-feira (06) na Secretaria Municipal de Saúde de Marataízes (SEMUS) o primeiro encontro do grupo de combate ao tabagismo do ano de 2019. A equipe do grupo é multidisciplinar composta pelo médico Dr. Jackson França Jaques, a farmacêutica Fernanda de Souza Coelho, a enfermeira Dáphinne Junger, a técnica de enfermagem Joice Rodrigues Sanches e a Diretora das Estratégias de Saúde da Família Reina Lucila.

A ocasião contou com a participação da Débora Nunes Fernandes, Superintendente da Atenção Primária à Saúde, dando boas vindas aos 8 pacientes de várias localidades do município de Marataízes. No encontro foram relatados o dia a dia de cada usuário, bem como sua relação com o cigarro. Houve, ainda, a participação de uma ex-fumante que deu seu depoimento, contanto sua experiência com o programa e como foi sua participação e a vitória alcançada, pois há um ano parou de fumar.

A equipe multidisciplinar ressaltou a importância da força de vontade em querer largar o vício como o primeiro passo. Os encontros serão no primeiro mês semanalmente, depois quinzenalmente e por último uma vez ao mês. “É de grande valia a participação de todo o grupo em todos os encontros para termos resultados satisfatórios e darmos continuidade ao programa com novos grupos formados ao longo deste ano de 2019.” diz a superintendente, Débora Nunes.

Mais informações ligue para a Secretaria de Saúde, 3532-2284 falar com a farmacêutica Fernanda de Souza Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 4 =