Mostrando toda responsabilidade com os recursos públicos, a prefeitura de Piúma realizou mais uma ação de transparência e compromisso com a população.

Ao assumir essa gestão, a atual administração identificou pendências no pagamento de iluminação pública (de 2015/2016) no valor atualizado de R $442.987,62, processos administrativos 7439/2020 e 13.938/2020.
O pagamento chegou a ser autorizado pela gestão anterior. No entanto, após avaliação criteriosa realizada pela atual gestão (Procuradoria, Secretaria de Obras e Serviços, Secretaria de Administração e Fazenda), chegou-se ao valor possível para pagamento de R $143.203,42 na esfera administrativa. Essa proposta da prefeitura foi aceita pela empresa concessionária de energia elétrica.
Esse acordo proporcionou uma economia de 67,67%, ou seja, R $300.000,00 (trezentos mil reais) aos cofres públicos. E não ficou só nisso. Com essa economia, o prefeito Paulo Cola autorizou a compra de um caminhão com cesto aéreo, para atender/auxiliar nos serviços de iluminação pública da cidade (processo adm. em licitação – 7005/2021).