21.7 C
Marataizes
domingo, maio 25, 2025
domingo 25 de maio de 2025
Slideshow de ImagensSlideshow de Imagens
spot_img
domingo 25 de maio de 2025
NotíciasGeralTrabalhador de Marataízes morre na plataforma PNA-2

Trabalhador de Marataízes morre na plataforma PNA-2

Acidente ocorreu durante uma operação de manutenção de guindaste na plataforma localizada na Bacia de Campos

 Petroleiro de Marataízes morre na plataforma PNA-2
Petroleiro de Marataízes morre na plataforma PNA-2

Segundo apurado pela diretoria do Sindipetro-NF, por volta das 14:30 de hoje, 25, um Trabalhador mecânico morreu em um acidente na plataforma PNA-2. O acidente fatal ocorreu quando o petroleiro fazia manutenção em um Guindaste.

A Petrobras já esta tomando as devidas providências de investigação para saber de fato o que leu o funcionário à óbito. Segue a nota da Petrobras:

“Lamentamos informar o falecimento de um funcionário da empresa RIP Serviços Industriais ocorrido neste domingo[…] A Companhia já comunicou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão, conforme procedimento interno, para apurar as causas do acidente”, informou em nota.

Segundo os responsáveis, o nome do acidentado é Sandro Ferreiro e tinha a função de mecânico na unidade, sua família é de Marataízes, no estado do Espírito Santos. No momento do acidente, um helicóptero aeromédico foi acionado imediatamente, mas não houve tempo de resgate. A perícia da Polícia Civil esta no local do acidente para apurar também as circunstancias do acidente.

Acidente na Bacia de Santos, em operação do Pré-sal

O último acidente registrado até então em unidade offshore de petróleo, aconteceu durante uma operação da empresa Fugro, no pré-sal da Bacia de Santos, durante operações de mergulho para instalar tubulações no leito marinho.

Nota do Portal Click Petróleo e Gás:

“Nossos sinceros pêsames do Click Petróleo e Gás e do toda a nossa classe em solidariedade ao trabalhador e sua família. Muitos pensam que estamos em uma colônia de férias o que é “molezinha”. Por tanto, cuide da sua vida, não há bem maior do que voltar bem em terra e para sua família.”

Fonte: Portal Click Petróleo e Gás

Confira Também