Oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se declarou “totalmente favorável” à proposta de reforma tributária defendida pelo governo petista.
Zema se reuniu nesta segunda-feira (20) com o coordenador do grupo de trabalho (GT) sobre a reforma na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), e com o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), integrante do colegiado. O encontro faz parte de uma série de audiências regionais que o GT deve fazer pelo país para angariar o apoio de governadores e prefeitos ao texto.
– Quero frisar que sou totalmente favorável (à reforma tributária). Precisamos simplificar o sistema tributário no Brasil, precisamos fazer com quem trabalhe e produza fique aplicando seu tempo, seus esforços, na atividade, e não tentando entender esse manicômio tributário que foi criado aqui. Estamos juntos, deputados – disse Zema em vídeo publicado nas redes sociais de Lopes.
Ainda segundo o governador mineiro, a reforma vai dar mais segurança e eficiência ao Brasil.
Governador diz que foi criado um “manicômio tributário” no Brasil
– A reforma tributária vai corrigir essas distorções, dando mais segurança, transparência e eficiência à economia brasileira. As exportações, sobretudo de Minas Gerais, ficarão mais competitivas. Desta forma, o estado passará a atrair mais investimentos e a gerar mais empregos. É disso que o país precisa – destacou.
Romeu Zema Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
‘Totalmente favorável’, diz Zema sobre reforma tributária de Lula
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.