Os últimos dias tem sido de muita tensão entre os moradores do bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. “O morro está em guerra”. Essa é a frase mais falada na comunidade, se referindo aos confrontos constantes entre traficantes.
Os relatos das trocas de tiros se intensificaram a partir da última sexta-feira (16). Um dia antes, um homem foi baleado de raspão na cabeça quando homens a bordo de um carro prata passaram atirando contra um grupo de pessoas que estava na rua.
A partir daí, segundo moradores, houve toque de recolher. Comércios e até o posto de saúde do bairro fecharam as portas. Pelas redes sociais circulam vários áudios das trocas de tiros entre os bandidos, inclusive com metralhadoras e armas de grosso calibre.
Na madrugada desta segunda-feira (19), a PM recebeu um chamado informando que supostamente haviam oito homens armados na rua Edith Santana. Ao chegar no local, os militares observaram uma movimentação estranha de pessoas e um veículo parado próximo a casa de um traficante conhecido pelas polícias e já conhecido do sistema prisional por tráfico de drogas e outros crimes.
Quando foram observados, foram efetuados disparos contra os militares que revidaram para impedir a injusta agressão. Nenhum policial se feriu.
Os criminosos fugiram, porém durante as buscas, os PMs conseguiram localizar e apreender duas munições calibre 32, uma munição 9mm e um revólver calibre 38 com quatro munições.
Fonte: Aqui Notícias