25.2 C
Marataizes
sexta-feira, dezembro 13, 2024
25.2 C
Marataizes
sexta-feira, 13 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasJustiçaTJES: Tribunal de Justiça do Estado assina convênio com a FDV e...

TJES: Tribunal de Justiça do Estado assina convênio com a FDV e a OAB para acelerar a digitalização dos processos

A faculdade disponibilizará estagiários para auxiliarem nos procedimentos de virtualização dos processos físicos.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou, nesta segunda-feira (29), convênio com a Faculdade de Direito de Vitória e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), a fim de acelerar a digitalização dos processos. Participaram da assinatura do documento o presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o diretor administrativo da FDV, Jorge Abikair Neto, o secretário geral da OAB, Alberto Nemer Neto e o juiz diretor do Foro de Vitória, Rodrigo Cardoso Freitas.

O principal objetivo do convênio de cooperação técnica é digitalizar, migrar e integrar todo o acervo de processos físicos que tramitem no Foro de Vitória. Para isso, a FDV disponibilizará estagiários para atuarem, junto ao TJES, no auxílio aos procedimentos de virtualização.

Enquanto a OAB irá contribuir acompanhando a evolução dos trabalhos de transformação dos processos físicos para digitais, visto que a entidade tem efetiva participação na implementação do Sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje).

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa afirmou que o apoio da FDV é de grande importância neste momento: “Agradeço imensamente a ajuda da FDV, pois será preciosa na digitalização dos processos do Foro de Vitória. Os estagiários serão muito bem recebidos”.

O diretor administrativo da FDV, Jorge Abikair Neto, também demonstrou muita satisfação em firmar a parceria, principalmente por estar contribuindo com o TJES, e se disponibilizou em ajudar sempre que preciso.

Para o secretário geral da OAB/ES, Alberto Nemer Neto, a disponibilização desses estagiários é de suma importância, pois os ganhos desse desenvolvimento tecnológico serão não só para a magistratura e para a advocacia, mas especialmente para a sociedade.

 

Vitória, 29 de agosto de 2022

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thayná Bahia | tbsimoes@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também