24.7 C
Marataizes
segunda-feira, dezembro 23, 2024
24.7 C
Marataizes
segunda-feira, 23 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasJustiçaTJES: Tribunal de Justiça do Espírito Santo foca na Governança administrativa e...

TJES: Tribunal de Justiça do Espírito Santo foca na Governança administrativa e judiciária

Gestoras e gestores do TJES participaram de reunião com representante do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás para conhecer o projeto Laboratório de Inovações.

Desembargadores, juízes e profissionais da área de gestão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) participaram, na tarde desta terça-feira (06), de uma reunião sobre Governança com o coordenador de Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), José Carlos da Silva.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, abriu os trabalhos e lembrou que a modernização do Poder Judiciário do Espírito Santo e o avanço na área de tecnologia da informação foi um dos principais compromissos firmados quando assumiu a gestão do Tribunal de Justiça capixaba há cerca de um ano.

José Carlos da Silva, coordenador de Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Em consonância com tal meta, o coordenador do TRE-GO apresentou o projeto Laboratório de Inovações, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, em 2019, com o objetivo de fazer a gestão de dados importantes para a administração, utilizando o método design thinking e a ferramenta de Business Intelligence (BI), que permite a customização das informações.

Segundo o convidado, tal recurso permite o levantamento de dados em segundos, liberando os profissionais do Poder Judiciário para a resolução dos apontamentos trazidos pelos dados e para a execução de tarefas com mais alto nível intelectual e criativo.

Autoridades do judiciário capixaba e representante do judiciário de Goiás reunidas no gabinete da presidência do tjes.

Também participaram do encontro o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Dair José Bregunce, o corregedor geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, e os juízes corregedores Akel de Andrade Lima e Daniel Barrione de Oliveira, os juízes assessores especiais da Presidência Daniel Peçanha Moreira e Ezequiel Turíbio, e o juiz auxiliar da vice-presidência, Fábio Nery Brasil, bem como o chefe de Gabinete, José de Magalhães Neto, o secretário-geral e a subsecretária geral do Tribunal de Justiça, respectivamente, Marcelo Tavares de Albuquerque e Aline Carolino Santos Davel.

Assim como, o secretário de tecnologia da informação, Carlos Vinícius Arimatea, o secretário de Finanças e Execução Orçamentária, Fábio Cardoso Melo, o secretário de Infraestrutura, Fábio Dias, e a assessora de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica, Rita Almeida, além da servidora Luciana Mattos Loureiro e do servidor Bruno Toledo.

Macrodesafio: Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Vitória, 06 de dezembro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também