A universidade vai contribuir com a disponibilização de estagiários para auxiliarem no procedimento de virtualização dos processos físicos.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, e o presidente da Universidade Vila Velha (UVV), José Luiz Dantas, assinaram, na manhã desta segunda-feira (11), na Presidência do TJES, um convênio para implantar os Programas Vila Velha 100% Digital e Juízo 100% Digital, do Poder Judiciário.
Também assinaram o documento, o presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o juiz diretor do Fórum de vila Velha, Flávio Jabour Moulin, e o presidente da 8ª subseção da OAB-ES Vila Velha, José Antônio Neffa Junior.
O convênio de cooperação técnica firmado tem como objetivo digitalizar, migrar e integrar todo o acervo de processos físicos que tramitem em 1° grau de jurisdição ou sejam originários do Foro de Vila Velha.
Assim, a UVV vai contribuir com a disponibilização de estagiários para auxiliarem no procedimento de virtualização dos processos físicos já digitalizados. Já a OAB Vila Velha, que também assina o convênio, vai acompanhar a evolução dos trabalhos e procedimentos de transformação do acervo de processos físicos para arquivos digitais.
Macrodesafios:
- Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
- Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária
- Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados
Vitória, 11 de julho de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
foto: Divulgação/UVV
Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.