A votação foi realizada nesta quinta-feira (13/07) e a lista formada pelos advogados Rodrigo Campana, Edison Viana e Adriano Pedra.
O colegiado do Tribunal Pleno escolheu, em sessão realizada nesta quinta-feira (13/7), o nome de três juristas para compor a lista tríplice, destinada ao preenchimento da vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), hoje ocupada pelo advogado Lelo Coimbra, em concordância com o Edital nº 10/2023, publicado no e-diário no dia 21 de junho.
Na votação, os desembargadores do TJES escolheram, para compor a lista, os advogados Rodrigo Campana Tristão, que teve 20 votos, Edison Viana Dos Santos, também escolhido com 20 votos, e Adriano Sant’ana Pedra, com 17 votos.
A lista tríplice, formada no Tribunal de Justiça do Espirito Santo, será encaminhada ao TRE-ES, instituição que será responsável por enviá-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é incumbido de destinar a lista para a Presidência da República, responsável por indicar um dos três nomes para ocupar a vaga.
Vitória, 13 de julho de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Layna Cruz | lascruz@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.