22 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
22 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasJustiçaTJES: Mutirão de mediação em Bom Jesus do Norte atinge 95% de...

TJES: Mutirão de mediação em Bom Jesus do Norte atinge 95% de acordo em processos de família

Na ocasião, mediadores judiciais que estão em formação puderam realizar a parte prática do curso.

A Comarca de Bom Jesus do Norte recebeu, de 11 a 14 de abril, um mutirão de mediação de processos de família e inventários, que foi realizado nas dependências do Fórum e da Defensoria Pública local. Ao todo, foram 20 mediações com acordo e apenas uma sem acerto, logo foi atingido o percentual de 95% de acordos durante a pauta.

Na ocasião, os novos mediadores judiciais, que estão em formação em Bom Jesus do Norte, puderam realizar a parte prática do curso. Os alunos foram supervisionados pela instrutora de mediação e conciliação judicial Adriana Paiva Klawa Cau, e os instrutores em formação Maria de Fátima Silva Almeida e Valdeci Ataíde Capua.

De acordo com a juíza coordenadora do 5º Cejusc, Maria Izabel Pereira Azevedi Altoé, a pauta concentrada alcançou resultados exitosos com percentual elevadíssimo, demonstrando que os métodos adequados de resolução de conflitos devem ser a regra no Poder Judiciário e estimulados pelos magistrados.

“O 5.º Cejusc da Comarca de Bom Jesus do Norte, com apoio do Nupemec, vem desempenhando este papel a anos e demonstrando que a lide, por si só, não encontra mais espaço no Poder Judiciário, alcançando-se, através da mediação, uma resposta célere e efetiva, e o resultado alcançado nesta pauta concentrada é consequência deste trabalho, portanto, memorável”, destacou a juíza.

Também participaram do mutirão o assessor de Gabinete, Milton Junior Barros Araújo, a estagiária do 5° Cejusc, Lorena Duarte Viana. E ainda, a defensora Roseméia Fernandes Vieira Costa, e funcionários e estagiários da Defensoria Pública Estadual. O presidente da 6ª Subseção da OAB/ES, Luiz Bernard Sardenberg Moulin, bem como os advogados dativos e constituídos que atuaram na ação. Além da colaboradora Cilene Cássia Corrêa de Souza, que ajudou na limpeza e no café, e Sueli Aparecida da Silva Vieira, no Pregão.

Macrodesafio: Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos

Vitória, 14 de abril 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.