A ideia é expandir a capacitação para todo o estado.
Nos dias 27 e 28/04, gestores da assistência e técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Mimoso do Sul participaram de um curso sobre a execução de medidas socioeducativas em meio aberto. A capacitação aconteceu das 08h30 às 17h30, no Auditório do Hospital Apóstolo Pedro.
O curso denominado “Encontro Interfaces Suas e Sinase” foi um pedido da juíza da Vara da Infância e da Juventude de Mimoso do Sul, Lara Carrera Arrabal Klein, a fim de garantir apoio técnico aos servidores que executam medidas socioeducativas no Município.
A magistrada contou como foi concebida a proposta do encontro. “Foi pensando em como o tempo nos é caro, especialmente para a juventude, sobretudo para que entenda o verdadeiro sentido da vida e que saiba distinguir o certo do errado e escolha o bom caminho a trilhar, é que nosso coração, enquanto a serviço da Infância e Juventude, deve ser inquieto, não podemos nos deixar esmorecer pelos obstáculos desta difícil missão”, enfatizou.
A juíza ainda registrou sua gratidão e felicidade com o trabalho desenvolvido, a tamanha organização, planejamento e qualidade das palestras que foram ministradas. “Foi com esse sentimento e diante da admiração pelo trabalho que vem desempenhando no Estado, insistentemente provocamos o Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) para capacitação dos profissionais que atuam no cumprimento de medidas socioeducativas nesta Comarca de Mimoso do Sul. Podemos dizer que o resultado superou nossas expectativas. Foi uma alegria receber representantes do Iases e Setades nesta Comarca de Mimoso do Sul”, destacou.
A capacitação foi desenvolvida pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), que já pretende expandir o curso de formação para todo o estado, tendo a experiência de Mimoso do Sul como projeto-piloto.
Esta edição do encontro foi promovida pelo Iases e pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Município, por meio da Gerência de Proteção Social Especial. Também estiveram presentes membros do Conselho Tutelar, da Secretaria da Educação e do Conselho da Infância.
Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade.
Vitória, 29 de abril de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Vara da Infância e da Juventude de Mimoso do Sul) | elcrsilva@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.