20.7 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
20.7 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasJustiçaTJES: Ato Normativo Conjunto cria Central de Vagas no Sistema Estadual de...

TJES: Ato Normativo Conjunto cria Central de Vagas no Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo

Presidente do TJES, supervisor das varas da infância e da juventude e presidente do Iases assinaram o documento na última quarta-feira (12/04), no Tribunal de Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Fabio Clem de Oliveira, o supervisor das Varas da Infância e da Juventude do TJES, desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, e o diretor-presidente do Instituto de Atendimento socioeducativo do Estado do Espírito Santo (IASES), Fábio Modesto de Amorim Filho, assinaram, na última quarta-feira (12/04), o Ato Normativo Conjunto nº 06/2023, que prevê a criação, implementação e execução da Central de Vagas no Sistema Estadual Socioeducativo.

O coordenador das Varas da Infância e da Juventude, juiz Arion Mérgar também estava presente.

Segundo o documento, publicado no e-diário na última quinta-feira (13/04) e republicado nesta sexta-feira (14/04), a criação e regulamentação da Central de Vagas é fruto de uma atuação conjunta entre o Poder Judiciário, o Poder Executivo, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo de competência do Iases a implementação e execução.

A Central de Vagas será responsável por receber e processar as solicitações de vagas formuladas pelo Poder Judiciário, cabendo-lhe indicar a disponibilidade de alocação de adolescente em unidade de atendimento ou, em caso de indisponibilidade, sua inclusão em lista de espera até a liberação de vaga adequada à medida aplicada.

O Ato Normativo prevê, ainda, que será elaborada lista única, observados os critérios de regionalização, obedecendo o ordenamento jurídico e precedentes dos tribunais superiores.

Entre os objetivos da Central de Vagas estão: estabelecer uma padronização dos pedidos de vagas e de transferências de adolescentes nas unidades socioeducativas do Estado, impedir a superlotação das unidades e promover o fortalecimento do processo socioeducativo.

O Ato Normativo Conjunto entra em vigor 30 dias da data de sua publicação.

Confira na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php?option=com_ediario&view=contents&layout=fulltext&data=20230414&idorgao=767.

Vitória, 14 de abril de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.