O encontro aconteceu nesta sexta-feira (23/09), em uma das salas de sessões do Tribunal da Justiça.
Nesta sexta-feira (23), o Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos (FASP) realizou a 4ª reunião plenária com os profissionais da área que atuam no Judiciário Estadual. O encontro aconteceu na sala de sessão 01 do TJES, e contou com a presença de 40 servidores públicos do Espírito Santo.
Em virtude do Dia da Psicóloga e do Psicólogo, que será comemorado no dia 27 de setembro, o evento teve início com uma homenagem aos profissionais da área, momento em que a coordenadora do FASP, Giovanna Canal de Seta, conversou com o grupo e oportunizou um momento de abraço coletivo. “É um espaço de troca, de crescimento profissional. E de troca, não só de ideias, mas também de emoções e sentimentos”, ressaltou ela.
O tema “Perícia Judicial: da construção às implicâncias”, foi escolhido para esta edição do encontro, justamente pensando no objeto de trabalho dos assistentes sociais, psicólogos e psicólogas, enquanto atuantes no Poder Judiciário. Nessa temática, houve uma palestra apresentada pela doutora em psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e psicóloga do TJES, Cláudia Paresqui.
Além disso, o psicólogo e servidor Ricardo Meneses Miguel pôde lançar seu livro “As políticas que incidem sobre a Juventude”. Trabalhadoras e trabalhadores foram presenteados, ainda, com brindes da AJUDES.
Para a psicóloga da 1ª Vara da Infância e Juventude de Vitória Isabella Perini o Fórum permite que haja a possibilidade de capacitação e formação permanente. “Além de ser um lugar de fortalecimento, enquanto categoria profissional, de trocas, de experiências, de enriquecimento, acho que esses são os principais benefícios dos encontros do FASP”, reforçou a servidora.
Também estava presente a assistente social da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Linhares e atual secretária administrativa do FASP, Mirella Loterio Siqueira, a qual mediou a reunião.
Os encontros do FASP ocorrem a cada dois meses, com o objetivo de abordar temas potenciais na vida profissional dos assistentes sociais e das psicólogas e psicólogos da Justiça Estadual, corroborando, assim, para o crescimento e qualificação destes.
Vitória, 23 de setembro de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Layna Cruz | lascruz@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça do Espírito Santo – TJES.