Tenista capixaba é a 3ª no ranking nacional

 

A jovem tenista, Aline Lema, de Cachopeiro de Itapemirim, com 11 anos, ocupa a terceira colocação no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), sendo a primeira cachoeirense e capixaba a atingir o topo nacional na categoria.

Segundo o treinador e pai de Aline, Eduardo Lema, ela compete no Tênis de Campo na categoria 11/12 anos, feminino, no ranking da CBT. “Neste início de 2018, ela disputou quatro torneios brasileiros e foi finalista em todos. Agora ela ocupa a terceira colocação na Confederação”, comenta.

Na primeira e segunda etapa do campeonato, Aline foi Vice-campeã de simples e campeã de duplas da Primeira Etapa Sudeste CBT, em Governador Valadares/MG.

Já no último torneio, a jovem foi finalista em simples e semifinalista em duplas nas etapas CBT G2, no Álvares Cabral, em Vitória.

A tenista pode ser convocada para integrar a equipe brasileira que irá disputar o Sul-americano por equipes, em abril, na Argentina.

“Em fevereiro partiremos para mais duas competições em Porto Alegre, para o torneio Copa Gerdau, e Caxias do Sul, para o Banana Bowl”, complementa.

Seu maior incentivador, Eduardo diz que desde “Aline tem potencial e joga muito bem” e que tem uma jogada bastante forte.  “As pessoas ficam impressionadas com a força que ela tem”, finaliza.

Fonte: Jornal Fato / Dayane Hemerly