Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, o ex-ministro Tarcísio de Freitas afirmou nesta quinta-feira (5), ter discordado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à vacinação contra a Covid-19.
– Eu discordava, por exemplo, de uma determinada posição com relação à vacina. Eu me vacinei, vacinei minha família e achava que estava fazendo a coisa certa. Discordava da linha da narrativa. Eu acho que a gente tomou a atitude correta e fez a narrativa errada – disse durante sabatina realizada pelo jornal Folha de S.Paulo e o Uol.
Questionado sobre sua ida para o Republicanos, o pré-candidato explicou que “é uma questão de construção política” e negou mal-estar entre ele e o PL, partido de Bolsonaro.
– Naquele momento, havia um distanciamento do Republicanos com o presidente da República e a gente entendia que o Republicanos era uma força relevante para fazer parte desta coalizão nacional. Essa ida para o Republicanos tem muito mais a ver com essa construção de ponte, do que propriamente qualquer resistência ao PL – explicou.
Ex-ministro disse que ele e sua família se vacinaram contra a Covid
Tarcísio, que deixou o cargo de ministro da Infraestrutura para disputar as eleições, afirmou aprender muito com Bolsonaro.
Tarcísio de Freitas disse que ele e sua família se vacinaram contra a Covid Foto: Isac Nóbrega/PR
Tarcísio diz ter discordado de Bolsonaro sobre a vacina
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.