O ex-ministro e pré-candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criticou nesta 5ª feira (7.jul.2022) Rodrigo Garcia, atual governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSDB. Em post nas redes sociais, Tarcísio disse que o tucano “é raiz que cresce para baixo e impede SP de se mover”.
“Minas teve um grande governador nesses últimos anos, foi João Doria, que levou todos os empregos para lá. E agora o outro que está com ele, faz de conta que não viu nada, como se não tivesse sido secretário, vice-governador”, provocou Tarcísio, que é a aposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
Tarcísio ironizou a tentativa do PSDB de tentar manter “raiz” no governo paulista. “Eu vou explicar qual é a raiz. A raiz é o que está a tanto tempo no poder que criou raiz. E a raiz está ficando cada vez mais profunda, e essa raiz não deixa o Estado se mover para a frente. Mas vamos cortar o mal pela raiz”, disse.
Rodrigo Garcia é raiz. A raiz do PSDB, do Doria, que cresce para baixo e impede nosso Estado de se mover, de andar pra frente. Chegou a hora de cortar o mal pela raiz.#DesenrolaSP pic.twitter.com/GERBB0xNzu
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) July 7, 2022
Cenário eleitoral
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aparece com 35% das intenções de voto no 1º turno da disputa para o governo paulista em levantamento Genial/Quaest realizado de 1º a 4 de julho. Neste cenário, sem o nome de Márcio França (PSB), Tarcísio tem 14% e Rodrigo Garcia, 12%.
O levantamento ouviu 1.640 eleitores do Estado de São Paulo de 1º a 4 de julho de 2022 e está registrado no TSE sob o número SP-05318/2022 e BR-03964/2022. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa custou R$ 141.300,00 e foi paga pelo Banco Genial.
Tarcísio diz que Rodrigo Garcia é “raiz que cresce para baixo”
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.