25.2 C
Marataizes
sábado, dezembro 14, 2024
25.2 C
Marataizes
sábado, 14 dezembro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPiúmaSUSTO: enfermeira cai num imenso buraco em frente ao CrossFit em Piúma

SUSTO: enfermeira cai num imenso buraco em frente ao CrossFit em Piúma

Rosalba Mezadre foi estacionar o seu Tracker em frente ao CF Piúma e caiu em um buraco enorme causado pelo rompimento de uma adutora re responsabilidade da Cesan

O carro caiu no buraco na via- fotos Luciana Maximo

A enfermeira Rosalba Mezadre, 55 anos, residente em Piúma levou um baita susto na manhã desta terça-feira 22, quando estacionava o seu Tracker 2021, placa RBG5I98, em frente ao CF Piúma, onde ela pratica crossFit. O carro caiu no buraco e teve a frente literalmente engolida. “Meu Deus, que susto”, disse.

De acordo com Rosalba havia uma imensa quantidade de água em toda a extensão da academia e, sem poder avistar que havia um buraco daquele tamanho, ela foi estacionar quando o carro acabou caindo de frente.

Rosalba contou que havia muita água no local não deu para ver o buraco

O Tracker da enfermeira possui seguro, é um carro avaliado em R$140 mil, cuja franquia não deve ficar segundo ela, por menos de R$3 mil. Diante do prejuízo e o susto que ela levou com o carro sendo engolido pelo buraco, Rosalba acionou a advogada que está tomando as providências cabíveis.

“Eu estaciono todos os dias no mesmo local, ontem eu coloquei o carro também em frente ao CF Piúma, e hoje quando cheguei havia muita água, impossível de imaginar um buraco deste tamanho. Foi um susto muito grande. Imagina se fosse uma pessoa de moto, ou bicicleta que caísse no buraco. Graças a Deus eu não me feri, mas foi muito apavorador o que ocorreu”, lamentou Rosalba.  

A Reportagem foi ao local registrar o fato e entrou em contato com o secretário de Obras de Piúma Elcélio Siqueira Bissa que informou ter ocorrido o rompimento de uma adutora no local de 300 mm que ocasionou o buraco.

Em contato com o responsável pela manutenção dos serviços da Companhia Espirito Santense de Saneamento, Cesan, Márcio Bedim o rompimento ocorreu na madrugada e a empresa só foi avisada as 6h00. A equipe está no local desde as 7h00 para os reparos necessários. “As equipes da Cesan estão no local trabalhando para corrigir o rompimento de uma adutora de água de grande porte, identificado na manhã desta terça-feira (22). Sobre as avarias decorrentes do acidente, a Cesan está à disposição da proprietária do veículo e orienta que procure qualquer Agência de Atendimento ao Cliente”. Cesan. https://www.cesan.com.br/escritorios/

A Cesan esteve no local e consertou a adutora que se rompeu. Foto: Victor Zetum

A advogada da enfermeira disse que está analisando os fatos, colhendo provas, fazendo o Boletim Unificado – BU para tomar as providências necessárias.

Rosalta disse que o carro tem 8 meses de uso. Ela levou um susto muito grande na hora do acidente

O rompimento da adutora alagou até o outro lado da Avenida Beira Mar em frente aos quiosques.

O veículo foi retirado com o auxílio de uma basculante que conhecidos que passava pelo local.    

De quem é a responsabilidade pelos prejuízos?

Concessionárias, prefeituras, governos estaduais e a União são responsáveis por prejuízos gerados por conta de defeitos em vias.

A advogada Janine Paraíso consultada pelo site sobre a responsabilidade por acidentes em vias públicas como o ocorrido nesta terça-feira em Piúma, foi enfática, disse que não importa se o prejuízo foi ao carro, à motocicleta, bicicleta, aos seus condutores ou pedestres. Se o buraco em via pública foi o causador do acidente quem paga essa conta e todos os seus prejuízos é o ente responsável pela via.

Destacou a advogada que em vias urbanas, a ação judicial deve ser movida contra a prefeitura; nas rodovias estaduais contra o estado; e nas rodovias federais, contra a União.

A advogada informou também que é preciso registrar um Boletim Unificado, e este pode ser online. É preciso reunir fotos do buraco (mesmo que ele seja tampado no futuro ficará a foto e o remendo para comprovar), do acidente e do veículo danificado, ter algumas testemunhas; fazer, pelo menos, três orçamentos do conserto do veículo e juntar os recibos dos gastos, inclusive, com materiais de curativos, medicamentos e atendimento médico.

“É só fazer o B.O online, registrar os prejuízos com fotos e recibos ou nota fiscal dos danos materiais , e se quiser, ingressar com ação contra o município , e se a Cesan também for responsável, ingressar contra ambas . . . Requerendo, inclusive, danos morais”, assegurou a advogada Janine Paraíso.

Explicou ainda a advogada que, no caso de lesão ao condutor ou quem estiver no veículo é importante solicitar o laudo médico do atendimento, e juntar a documentação, inclusive as receitas médicas. Salientou também que a prefeitura, empreiteiras e outros contratados para fazer obras na cidade respondem juntos no processo.

O proprietário do veículo após juntar toda a documentação relacionada aos danos causados pelo acidente, deve num próximo passo ingressar a ação judicial na Justiça comum (sem previsão de um valor máximo para o ressarcimento) ou no Juizado Especial Cível, o Juizado de Pequenas Causas (ações de até 20 salários mínimos sem advogado ou até 40 salários mínimos com advogado).

Entretanto, caso, prefira a pessoa que foi prejudicada por um buraco aberto em via pública pode tentar o contato direto com o setor responsável na prefeitura (Secretaria de Obras, de Administração) para tentar um acordo e não precisar cobrar judicialmente; mas sem descartar a ideia e a disposição para resolver por meio judicial.

A responsabilidade pela via é da Prefeitura

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas

Confira Também