Frank James, o homem de 62 anos apontado como suspeito de participar do ataque a tiros no metrô de Nova Iorque na manhã desta terça-feira (12), foi preso pela polícia nova-iorquina nesta quarta-feira (13). A informação foi confirmada por policiais a veículos de imprensa do país, como a CNN e o New York Times.
A comissária de polícia da cidade, Keechant L. Sewell, e outros agentes devem apresentar uma atualização sobre a investigação do tiroteio no metrô de Nova Iorque. James foi descrito pela polícia inicialmente como uma “pessoa de interesse” no tiroteio, mas passou a ser declarado suspeito nesta quarta-feira após os investigadores determinarem que ele comprou a arma recuperada no local.
O ataque ao metrô deixou 29 pessoas feridas, incluindo dez que foram baleadas. Cinco das vítimas eram jovens indo para a escola, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul. Ainda não se sabe o motivo do tiroteio, mas o ataque não está sendo investigado como um ato de terrorismo.
QUEM É FRANK JAMESDe acordo com a imprensa americana, James tem endereços nos estados do Wisconsin e da Pensilvânia. Na terça, o jornal New York Times entrevistou uma vizinha de Frank James, que disse que o homem era rude e frio com ela.
Frank James passou a figurar como suspeito após investigadores determinarem que ele comprou a arma recuperada no local do ataque
Identificada pela publicação como Keilah Miller, a vizinha afirmou que morava em uma residência ao lado da casa de James na cidade de Milwaukee, em Wisconsin. A mulher ressaltou que ele havia se mudado para o local no ano passado. Ela ainda contou que o ouviu gritar no telefone várias vezes, incluindo uma conversa em que ele reclamou de pessoas ignorantes.
Frank James foi preso pela polícia Foto: Reprodução/YouTube
Suspeito de participar de ataque no metrô de Nova Iorque é preso
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.