Está preso na Penitenciária Regional de Linhares (PRL), no Norte do Estado, o jovem de 22 anos, acusado de matar a ex-namorada a facadas em Aracruz. Taiene dos Reis Souza, de 20 anos, foi assassinada na noite de sexta-feira (30).
A informação foi confirmada pelo delegado André Jaretta, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL). Ele disse que os detalhes sobre a prisão serão revelados pelo delegado Leandro Barbosa, titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz, responsável pelo caso.
Jaretta adiantou apenas que já havia um mandado de prisão contra o acusado, que chegou à sede da DRL, no bairro Três Barras, acompanhado de familiares e se entregou espontaneamente. Na manhã de hoje, ele foi encaminhado à Penitenciária de Linhares, no bairro Jardim Laguna.
Os familiares de Taiane já suspeitavam que o crime teria sido praticado pelo ex-namorado, devido às constantes ameaças de morte feitas pelo acusado.
Uma tia de Taiene contou que o relacionamento durou cerca de um ano e acabou porque o rapaz era muito ciumento e possessivo. Após o término, ele teria passado a perseguir Taiene.
O acusado deverá ser transferido ainda hoje para Aracruz onde prestará depoimento e o caso permanecerá sob investigação da DCCV.
Fonte: Tribuna online / Por Keyla Cezini, com informações de Wilton Junior