19.8 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
19.8 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaSuspeito de abusar de enteada é detido na Serra, em Boa Esperança....

Suspeito de abusar de enteada é detido na Serra, em Boa Esperança. – PC-ES

Homem é preso por abusar sexualmente de enteada de 13 anos

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) efetuou a prisão de um homem de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 13 anos. A ação, que contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Boa Esperança e Pinheiros, foi realizada em conjunto com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Grande Vitória.

Mandado de Prisão Preventiva e Localização do Suspeito

O suspeito estava sendo investigado e possuía um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Grande Vitória recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito na zona rural de Boa Esperança. Após diligências, os policiais localizaram o homem trabalhando em um secador de café na localidade do Vinte.

Diligências e Prisão do Suspeito

Com as informações em mãos, os policiais civis de Boa Esperança, com o apoio das autoridades de Pinheiros e sob a coordenação do delegado Jameson Amaral, dirigiram-se até a localidade do Vinte, distrito de Boa Esperança. O suspeito foi encontrado nas proximidades do secador de café e prontamente detido, com o mandado de prisão sendo cumprido.

Abuso Sexual e Outras Suspeitas

As investigações estão em andamento sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Vitória. Além do abuso contra a enteada de 13 anos, há a suspeita de que o homem também possa ter abusado das outras duas enteadas, uma de 10 e outra de 04 anos. Os crimes teriam ocorrido no município da Serra, no mês de outubro de 2023.

Detenção e Encaminhamento

O suspeito foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia e será posteriormente transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.

Este é um caso grave que evidencia a importância do trabalho das autoridades na proteção de crianças e adolescentes vulneráveis. A Polícia Civil atua de forma incansável para garantir a segurança e a justiça para as vítimas de abuso sexual. A sociedade espera que casos como este sejam punidos com rigor, a fim de coibir a prática desses crimes hediondos.

Lembre-se sempre de denunciar qualquer suspeita de abuso ou violência contra crianças e adolescentes, pois a proteção dos direitos e da integridade desses indivíduos é fundamental para uma sociedade mais justa e segura.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também