24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasPolí­ciaSuperintendência de Capturas detém suspeito de tentar matar pais idosos em Vila...

Superintendência de Capturas detém suspeito de tentar matar pais idosos em Vila Velha – PC-ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou a prisão de um homem acusado de tentar matar seus pais idosos com um facão, no bairro Argolas, em Vila Velha.

### Detalhes da Prisão

No dia 08 de março, a equipe da Supic prendeu o suspeito no Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac), em Tucum, Cariacica, onde ele estava internado. A prisão aconteceu após o homem ter agredido seus pais com um facão durante a madrugada do dia 07 de março.

### A Ocorrência

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca no bairro Argolas, em Vila Velha. Chegando ao local, os policiais encontraram as duas vítimas, um casal de idosos. O pai, de 64 anos, relatou que o filho teve um surto e o agrediu, juntamente com a mãe, com um facão. Ele conseguiu tomar a arma do filho e se trancou no banheiro. As vítimas foram socorridas pelo Samu 192 e levadas ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência em Vitória.

### Medidas Legais

Após a expedição do mandado de prisão por dupla tentativa de homicídio, o suspeito foi localizado e preso no Hospital Estadual de Atenção Clínica em Cariacica. O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, ressaltou que, dependendo do estado mental do acusado, ele poderá ser considerado inimputável, semi-imputável, ou imputável, e que a falta de estabelecimentos para reclusão gera preocupações para as famílias afetadas.

### Trabalho da Supic

A Supic é a unidade da PCES responsável por diligências, apurações e prisões de foragidos da Justiça no Estado. Em 2023, a Supic prendeu 580 pessoas, e, até abril de 2024, o número já chega a 173. O delegado Douglas Vieira, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Sistema Carcerário, destacou o trabalho de inteligência da Supic para localizar e prender o suspeito, e que durante o processo penal será avaliado se ele tem problemas mentais que afetaram seu discernimento no momento do crime.

### Conclusão

O suspeito foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde foi cumprido o mandado de prisão por tentativa de homicídio qualificada. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) para as devidas providências legais.

É fundamental que casos como esse sejam tratados com seriedade pelas autoridades competentes para garantir a segurança da população e proporcionar justiça às vítimas. Este episódio destaca a importância do trabalho incansável da polícia para proteger a sociedade e garantir a ordem e a segurança pública.

Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Editor
Editor
Roberta Carvalho editora do Portal Maratimba

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.