O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abriu uma investigação contra os três deputados federais eleitos André Fernandes (PL-CE), Sílvia Waiãpi (PL-AP) e Clarissa Tércio (PP-PE), nesta segunda-feira (23). O motivo do inquérito é por suposto incentivo e apoio dado pelos parlamentares, por meio das redes sociais, aos atos e depredações do patrimônio público no último dia 8, em Brasília.
A decisão de Moraes partiu de uma solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR) realizada nos últimos dias 11 e 12 de janeiro.
Na ocasião das manifestações, a deputada Clarissa endossou a invasão às sedes ao Congresso Nacional.
– Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos – escreveu a congressista.
Apuração da PF contra André Fernandes, Sílvia Waiãpi e Clarissa Tércio terá prazo de 60 dias
Waiãpi e Fernandes, por sua vez, publicaram um vídeo dos protestos em suas respectivas redes sociais e se pronunciaram nas legendas das postagens.
André Fernandes, Sílvia Waiãpi e Clarissa Tércio Foto: Assembleia Legislativa do Ceará/Junior Pio // Agência Senado/Edilson Rodrigues // Assembleia Legislativa de Pernambuco/Roberto Soares
STF investiga deputados que teriam apoiado atos no DF
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.