24.8 C
Marataizes
quinta-feira, julho 4, 2024
24.8 C
Marataizes
quinta-feira, 4 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
ArtigosSoluções da Atlas Schindler reduzem propagação de microrganismos em elevadores e escadas...

Soluções da Atlas Schindler reduzem propagação de microrganismos em elevadores e escadas rolantes

Renovador de ar para cabinas, proteção de botoeiras, sensores de pavimento e de cabina e luz ultravioleta para desinfecção de corrimãos são algumas das novidades

Para trazer mais segurança e tranquilidade aos usuários no retorno gradual às atividades, a Atlas Schindler desenvolveu novas soluções. Para elevadores, as novidades são o renovador de ar de alta vazão, proteção de botoeiras de pavimento e cabina, ambos sem toque. Já para escadas e esteiras rolantes, Dispositivo Ultra UV para desinfecção de corrimãos.

A nova realidade imposta pela pandemia do COVID-19 trouxe consigo novos protocolos de uso de elevadores, escadas e esteiras rolantes. Entretanto, os condomínios, shoppings e espaços com grande fluxo de pessoas – como metrôs e aeroportos – podem combinar essas novas regras com soluções que reduzam a propagação de microrganismos.

Este é o caso do Renovador de Ar de alta vazão da Atlas Schindler, que aumenta a circulação de ar nas cabines dos elevadores. Por meio desta solução, o ar é renovado em segundos, diminuindo a quantidade de vírus e bactérias em suspensão dentro do equipamento. A instalação é fácil e pode ser feita em elevadores com ou sem subteto e o fluxo de ar é direcionado para o ambiente através de difusores.

Outra novidade para aumentar a segurança dos usuários na hora de selecionar o andar de destino é a Proteção de Botoeira. A película permite a higienização dessa superfície com mais frequência e de maneira mais adequada, protegendo a botoeira contra danos causados por produtos químicos.

Já o sensor de chamada de pavimento é uma opção para evitar o contato das mãos com a botoeira, item que normalmente tem uma frequência alta de uso. A instalação é fácil e rápida, além de evitar o desgaste mecânico dos botões, reduzindo assim custos adicionais de manutenção.

Para o interior da cabina, o sensor de chamada pelo celular ou cartão de aproximação também é uma opção para evitar o toque das mãos. Com ele, o passageiro seleciona o andar de destino diretamente na tela do próprio smartphone através de um aplicativo disponível para sistemas iOS e Android.

A Atlas Schindler também possui um avançado sistema de controle de acesso que utiliza um cartão Tipo RFID para identificar o passageiro e liberar o acesso ao andar autorizado. Uma solução completa, prática e fácil de utilizar, que elimina a necessidade de contato das mãos com a botoeira e transforma o elevador em mais um elemento ativo de segurança no condomínio. Apenas com a aproximação do cartão Tipo RFID na unidade de leitura, o sistema reconhece o passageiro, liberando a viagem até o andar autorizado.

Já os corrimãos de esteiras e escadas rolantes também ganharam reforço extra na higienização por meio da instalação de um Dispositivo Ultra UV, que permite a desinfecção destas áreas automaticamente.

O dispositivo pode ser instalado em escadas e esteiras rolantes em funcionamento e utiliza tecnologia de iluminação de luz ultravioleta invisível para promover uma desinfecção de alta eficiência do corrimão. Por meio de irradiação de luz UV, a higienização tem ação germicida e esterilizadora.

Como a luz irradia a uma curta distância do corrimão, o UV age diretamente no material genético de bactérias, parasitas e vírus, oferecendo uma desinfecção segura e rápida continuamente.

O dispositivo é instalado dentro do equipamento, evitando que os usuários tenham exposição direta à luz UV. Adicionalmente, a Atlas Schindler oferece também o CleanRail, um novo modelo de corrimão para escadas e esteiras rolantes com proteção antibacteriano, que pode ser combinado ao Ultra UV para maximizar a proteção contra bactérias.

Outra preocupação no retorno à rotina é o fluxo para entrada em elevadores ou mesmo a distância correta nas escadas rolantes. Para orientar os usuários, a Atlas Schindler desenvolveu adesivos, padronizando medidas de isolamento social.

A Atlas Schindler também está oferecendo ferramentas de gerenciamento de tráfego, baseadas na restrição de paradas em andares adjacentes; redução da capacidade da cabina; elevador dedicado e seleção prioritária a membros de grupo de risco; e redução do número de andares atendidos.

Sobre a Atlas Schindler:

A Elevadores Atlas Schindler Ltda, líder nacional em transporte vertical, está há 102 anos presente no país. A companhia é integrante do Grupo suíço Schindler, uma empresa com mais de 145 anos e atuação em todos os continentes. No Brasil, além da fábrica em Londrina, possui uma planta em São Paulo destinada à produção de peças e componentes.

Com cerca de 5500 funcionários e 150 postos de atendimento em todo Brasil, a empresa oferece também serviços de manutenção em elevadores, escadas e esteiras rolantes. Além disso, realiza a modernização de equipamentos para sua atualização tecnológica e estética.

Para saber mais novidades da Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: www.schindler.com.br Facebook: http://www.facebook.com/AtlasSchindler/ Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCixIIMcNuFxz0irbQZl2-Kg/featured LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/elevadores-atlas-schindler/

Sobre o Grupo Schindler:

Fundado na Suíça em 1874, o Grupo Schindler é um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas rolantes e serviços relacionados. Inovadores e ambientalmente responsáveis, seus sistemas de acesso e gestão de tráfego dão uma importante contribuição para a mobilidade em centros urbanos.

Em 2018, o faturamento do Grupo Schindler foi de CHF 10,9 bilhões. As soluções de mobilidade da Schindler movimentam mais de um bilhão de pessoas, todos os dias, em todo o mundo. Por trás do sucesso da empresa estão mais de 64.000 funcionários em mais de 100 países.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.