21.6 C
Marataizes
terça-feira, julho 15, 2025
15 de julho de 2025
NotíciasEsportesSob os olhares de Paulo Turra, Santos perde para Flamengo em jogo...

Sob os olhares de Paulo Turra, Santos perde para Flamengo em jogo movimentado – Fla News

A má fase continua. O Santos perdeu para o Flamengo por 3 a 2 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob os olhares de Paulo Turra em uma das tribunas do estádio, o Peixe ainda balançou as redes com Mendoza e Rodrigo Fernández, mas viu o Rubro-Negro sair vitorioso com tentos de Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar.

Para este jogo, o Santos foi comandado por Claudiomiro Santiago, auxiliar técnico fixo do clube, já que Paulo Turra ainda não foi registrado. O jogo foi com portões fechados, devido a punição imposta pelo STJD depois dos conflitos gerados por santistas após a derrota para o Corinthians, na última quarta-feira.

Com a derrota, o Santos estacionou na 13ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos conquistados. Este foi o 10º jogo seguido do Alvinegro Praiano sem vitória. Já o Flamengo subiu para a terceira posição, com 22 unidades, e se recuperou da goleada sofrida pelo Red Bull Bragantino na última rodada.

O próximo compromisso do Santos será novamente na Vila Belmiro, contra o Blooming, na quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Flamengo, por sua vez, recebe o Aucas na quarta, pela Copa Libertadores.

O jogo

O primeiro tempo não foi tão movimentado na Vila Belmiro. O Flamengo se propôs a ficar com a posse, enquanto o Santos buscou atacar em velocidade, com seu trio de ataque. Após um começo de jogo truncado, o Rubro-Negro abriu o placar aos 21 minutos, com Everton Cebolinha. Após confusão na pequena área santista, o ponta aproveitou o rebote e finalizou no canto esquerdo de João Paulo.

Com o gol marcado, a equipe de Sampaoli passou a ficar confortável tocando a bola, enquanto o Santos não encontrava brechas para contragolpear. Isso mudou no minuto 39, quando Marcos Leonardo acionou Soteldo em velocidade, e em seguida o ponta venezuelano achou Mendoza livre na pequena área para deixar tudo igual no confronto.

Na volta do intervalo, o Flamengo voltou a ficar na frente logo aos cinco minutos, com Everton Ribeiro. O capitão rubro-negro recebeu cruzamento de Gerson, subiu mais que a defesa santista, e deslocou o goleiro João Paulo. O Santos empatou logo em seguida, com Rodrigo Fernández. Lucas Lima cobrou falta lateral, Messias testou a bola para defesa de Matheus Cunha, e o volante uruguaio aproveitou a sobra para deixar tudo igual novamente.

O Flamengo chegou novamente às redes aos 12 minutos, com o volante Erick Pulgar. O chileno recebeu passe preciso de Gerson no setor esquerdo da entrada da área e finalizou de forma cruzada, sem chances para João Paulo. Algum tempo depois, por muito pouco o Santos não chega ao empate com Mendoza, que recebeu cruzamento de Soteldo e finalizou sozinho, parando no bloqueio de Thiago Maia.

O Peixe voltou a assustar aos 31 minutos, com Marcos Leonardo. O camisa 9 recebeu passe na medida de Ângelo pelo setor direito do ataque, mas não pegou bem na bola e arrematou para fora. Até o final do jogo, o Santos até tentou esboçar uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe carioca, que soube administrar o resultado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 3 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de junho de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)

Gols: Mendoza, aos 39 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Fernández, aos 7 do segundo tempo (Santos); Everton Cebolinha, aos 21 minutos do primeiro tempo, Everton Ribeiro, aos 5, e Pulgar aos 21 do segundo tempo (Flamengo)
Cartões amarelos: Lucas Pires e Luan Dias (Santos); Pulgar (Flamengo)

SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Sandry), Dodi (Bruno Mezenga) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Soteldo (Ângelo)
Técnico: Claudiomiro (interino)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Pulgar, Gerson e Vitor Hugo (Thiago Maia); Everton Ribeiro (Arrascaeta), Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli



Deseja receber notícias do Flamengo Hoje? Assine nossa Newsletter!

Fonte: Gazeta Press – Confira + Notícias do Fla em Gazeta Esportiva.

Confira Também