A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai realizar três reuniões tira-dúvidas sobre o edital do Compete Esportivo, um programa que custeia viagens de avião, de ida e volta, para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. O edital foi lançado nessa quinta-feira (8) e pode ser conferido clicando aqui.
As primeiras reuniões serão on-line e acontecerão nesta terça-feira (13), às 10 e às 14 horas, pela plataforma Google Meet. A última reunião será feita de forma presencial, na quinta-feira (15), às 10 horas, na sede da Sesport.
Todas os encontros serão acompanhados por servidores da Secretaria e podem ser acompanhados por atletas, dirigentes, presidentes de federações e instituições esportivas que tenham interesse em pleitar o benefício.
A previsão da Sesport é de investir até R$ 1,5 milhão em passagens aéreas a esportistas de alto rendimento e o prazo para as inscrições vai até o próximo dia 23 de julho. O envio de documentos poderá ser feito de três formas: pelo correio, presencialmente no protocolo da Sesport ou pelo sistema e-Docs.
“O lançamento do Compete Esportivo é mais uma ação realizada pela Sesport para auxiliar os esportistas capixabas e oferecer a eles novas possibilidades para participar de competições no Brasil ou exterior. É mais uma prova da importância da área esportiva para o governador Renato Casagrande”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.
A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) é de investir até R$ 1,5 milhão em passagens aéreas a esportistas de alto rendimento.
O prazo para as inscrições vai desta quinta-feira (08) até o próximo dia 23 de julho. O envio de documentos poderá ser feito de três formas: pelo correio, presencialmente no protocolo da Sesport ou pelo sistema e-Docs. O período de vigência do programa para a realização de viagens será de 12 meses, a contar a partir da data da publicação do resultado final do edital, previsto para ser divulgado até o dia 09 de agosto.
Vigência
O período de vigência do programa para a realização de viagens será de 12 meses, a contar a partir da data da publicação do resultado final do edital, previsto para ser divulgado até o dia 09 de agosto. Ou seja, poderão ser solicitadas passagens para torneios realizados também em 2022.
Poderão participar do Compete federações estaduais, entidades privadas esportivas, representando os atletas e equipes, além de atletas de forma individualizada, desde que a modalidade não tenha federação ou entidade local legalizada, além de técnicos e acompanhantes de atletas com deficiência. Já os clubes deverão requerer passagens para participar de competições entre clubes. No caso de não haver federação legalizada da modalidade, a agremiação poderá solicitar passagens para competições entre estados. Cada esportista poderá ser contemplado com, no máximo, três viagens.
Para análise neste processo seletivo, serão observados os atletas ou as equipes que participaram do evento máximo da temporada, nos anos 2017, 2018, 2019 e 2020, e que tenham obtido primeira, segunda ou terceira colocações em competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade, no caso de competições nacionais, ou pela federação, no caso de competições estaduais. Para a avaliação dos resultados do ano de 2020, só serão aceitas as disputas realizadas até o dia 20 de março, data do decreto que reconheceu o estado de calamidade pública no Brasil, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Os interessados em participar da seleção também poderão obter informações pelos telefones (27) 3636-7001 / 3636-7002, ou pelo e-mail: [email protected].
Serviço:
Reuniões tira-dúvidas sobre o Compete Esportivo
Data: terça-feira (13) – Reunião on-line
Horários: 10 horas
Link para participar: https://meet.google.com/tem-skgx-kmu
Data: terça-feira (13) – Reunião on-line
Horários: 14 horas
Link para participar: https://meet.google.com/dqj-xegt-yuv
Data: quinta-feira (13) – Reunião presencial
Horários: 10 horas
Endereço: Sesport – Rua Coronel Schawb Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória
Fonte: : Assessoria de Comunicação da Sesport