19.9 C
Marataizes
sexta-feira, julho 5, 2024
19.9 C
Marataizes
sexta-feira, 5 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasEspírito SantoSemobi promove reuniões públicas para apresentar projetos da Terceira Ponte

Semobi promove reuniões públicas para apresentar projetos da Terceira Ponte

Para apresentar e debater o projeto de implantação de ciclovia e ampliação de capacidade Terceira Ponte com a população, a Secretaria Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) fará duas reuniões públicas na próxima semana. A primeira vai acontecer no dia 03 de setembro, em Vitória. No dia 04 de setembro será a vez de Vila Velha. O projeto será apresentado pelo Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Em um primeiro momento, o projeto de implantação de ciclovia e ampliação da Terceira Ponte será exposto de forma didática e clara. No segundo momento, será aberta a palavra ao público, que deve estar inscrito, para tirar dúvidas e expor opiniões e expectativas.

A inscrição dos interessados em participar será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição que estará disponível na data e local da reunião. As reuniões terão início às 19h, com duração máxima de até três horas.

Serviço

Reunião Pública sobre projetos do Governo do Estado para a Terceira Ponte
Vitória

Dia: 03 de setembro de 2019.
Local: Auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC – Endereço: Rua Vitório Nunes da Mota, 220 – Enseada do Suá, Vitória – ES, 29050-480
Horário: das 19h às 22h.
Vila Velha

Dia 04 de setembro de 2019.
Local: Auditório da Escola Estadual Vasco Coutinho – Município de Vila Velha. Endereço: Avenida Luciano das Neves, s/n – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES, 29100-060
Horário: das 19h às 22h.

Projetos

Para viabilizar projeto da Ciclovia da Vida, a Terceira Ponte ganhará uma estrutura metálica nos dois sentidos. A estrutura funcionará também como uma barreira de proteção ao suicídio. A Ciclovia contará com uma grade anti-escalada para a proteção, com altura de três metros, e uma pista com pavimento asfáltico de três metros de largura.

A estrutura próxima ao vão central também contará com um alargamento, chegando a seis metros, e funcionará com uma espécie de mirante. Neste ponto, parte da grade anti-escalada será substituída por vidro. As pistas serão de sentido único: uma para vitória e uma para Vila Velha.
Não haverá cobrança de pedágio para acessar a ciclovia, mas o acesso será liberado apenas com o CartãoGV (Bilhete Único Metropolitano) para maior segurança da via, sem efetuar desconto de tarifa.

Além da ciclovia, a Terceira Ponte ganhará mais uma faixa em cada sentido, ficando com seis faixas no total. Assim, a capacidade de fluxo de veículos na ponte será aumentada em torno 40%. Hoje, a ponte possui quatro pistas, duas para cada sentido.

Para a inclusão das novas faixas, as pistas existentes ficarão mais estreitas e as proteções central e laterais também serão estreitadas. As pistas laterais serão de uso exclusivo de transporte coletivo e passarão a ter 3,10 metros cada. Já as pistas no meio serão para automóveis e terão 2,80 metros cada. A simulação do projeto mostrou eficiência e melhoria do trânsito em todos os horários.

Confira Também

1 COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.