Bolsonaristas passaram a divulgar no domingo (26.jun.2022) outro ângulo do vídeo que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) irritado durante evento em Santa Catarina. As imagens mostram que Bolsonaro teria se dirigido a um apoiador, e não a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr (PL), ao dizer: “Vai pra trás, meu Deus”.
O apoiador em questão é na verdade o ex-secretário da Pesca Jorge Seif Junior (PL), pré-candidato ao Senado em Santa Catarina. Ele gravou um vídeo confirmando a versão disseminada nas redes sociais. Seif declarou que a atitude do presidente foi para evitar “tumulto por parte dos populares”. Declarou ainda que o chefe de Estado sempre foi respeitoso com as mulheres.
Assista (47s):
“Fui surpreendido ao reconectar na internet com várias matérias sobre a marcha para Jesus. Polemizando a marcha para Jesus. Quero dizer a vocês que o presidente Jair Bolsonaro ontem se dirigiu a mim, e não a vice-governadora, Daniela Reinehr. E falo mais: dada a confiança, respeito, intimidade, amizade que eu tenho com o presidente, ele pediu sim que eu fosse para trás, para não haver aglomeração e tumulto por parte dos populares que acompanharam a marcha. O presidente sempre foi muito respeitoso, especialmente com as mulheres”, declarou Jorge Seif.
No momento da bronca, o chefe do Executivo acenava para apoiadores na orla da praia e tinha ao seu lado, além de Reinehr, o empresário Luciano Hang. O presidente e o empresário estavam de mãos dadas no momento em que o presidente aparentemente destrata a vice-governadora.
O vídeo do outro ângulo mostra Seif abrindo espaço para tentar pegar na mão do presidente. Assista (38s):
Seif diz que bronca de Bolsonaro em SC foi para ele
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.