20.9 C
Marataizes
terça-feira, julho 2, 2024
20.9 C
Marataizes
terça-feira, 2 julho 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
CidadesPiúmaSecretário Estadual de Desenvolvimento e Inovação visita Polo Industrial de Piúma e...

Secretário Estadual de Desenvolvimento e Inovação visita Polo Industrial de Piúma e anuncia 400 empregos com a obra que já está sendo licitada

O prefeito de Piúma, Paulo Cola, o vice-prefeito Pastor Ezequias, uma comitiva de vereadores e empresários receberam o secretário Estadual de Desenvolvimento e Inovação no Polo Industrial

Tyago Hoffimann visitou o Polo e conheceu a Paletitas

O secretário Estadual de Desenvolvimento e Inovação, Tyago Hoffimann esteve na manhã desta quinta-feira, 26, em Piúma visitando o polo Industrial. Durante a visita o prefeito Paulo Cola acompanhou ao lado dos vereadores, bem como os empresários que possuem industrias no Polo e outros que pretendem investir no local.

Durante a conversa com os empresários, o prefeito e os vereadores, o secretário garantiu que para a obra serão necessária a contratação de pelo menos 300 a 400 pessoas para a mão de obra, e disse que uma das exigências do contrato é que os trabalhadores sejam da cidade e da região.  

Em tempo, Tyago afirmou que a abertura dos envelopes da licitação para contratação da empresa que fará a obra de infraestrutura do Polo marcada já para o próximo dia 24.

Outra notícia anunciada Hoffimann é a construção da nova Escola Filomena Quitiba. Ressaltou também, o secretário, que a Obra do polo não tem nada a ver com a obra da revitalização da orla, cujo projeto já foi entregue a SEDURB – Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano pelo prefeito de Piúma.

“Estamos aqui hoje fazendo uma visita ao Polo Industrial, a licitação já está acontecendo para urbanização do Polo, dia 24 de setembro, se Deus quiser, se não der nada errado será a abertura dos envelopes e logo na sequência, mais uns 30 a 60 dias no máximo, vamos poder dar esta ordem de serviço com a presença do nosso governador, das nossas lideranças políticas, do nosso prefeito Paulo Cola. Nós vamos caminhar juntos com foco no desenvolvimento no município de Piúma. Esta obra vai permitir a ampliação das empresas que já estão aqui, vai permitir que a gente possa atrair mais empresas para o município. Quando a gente atrai empresa, é geração de emprego, é geração de renda. É isso que a gente quer no fim do dia como político, é que a nossa população do Sul do Estado e daqui de Piúma tenham dignidade e não dependa de cesta básica, mas que possa vir aqui passar o dia trabalhando, voltar para casa e levar o sustento para suas famílias, é isso que a gente deseja”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento e Inovação.

Destacou Hoffimann que a obra do Polo Industrial não é a única em Piúma e nem a prioridade do Governo. É mais uma que vai ocorrer. “O Governo está vislumbrando vários projetos aqui, tem o projeto da orla que está em andamento, o prefeito já apresentou na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, temos a obra do Contorno, a obra da Escola Filomena Quitiba. Nós estamos fazendo uma revolução na Educação no Estado inteiro e não vai ser diferente em Piúma, vamos entregar uma escola moderna aqui para os cidadãos de Piúma terem dignidade para levar seus filhos para a escola”, destacou.

Paulo Cola, prefeito de Piúma fez questão de frisar, que uma coisa é a obra do Polo, outra coisa é a orla. Não existem escala de prioridades, ambas são importantes

O prefeito de Piúma, Paulo Cola salientou que Piúma vai continuar sendo um local bom para se investir e vai tratar com dignidade este povo que tanto merece respeito. “O secretário vir aqui afirmar o compromisso do Governo do Estado e esta boa relação entre Piúma e Estado do Espírito Santo na construção de uma Piúma que vai trazer dignidade. Esta obra aqui do Polo é um dos passos a serem dados na questão do desenvolvimento do município. Tem muito mais, tem a obra do contorno, tem a orla. Não existe escala de prioridade, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, nós estamos confiantes e trabalhando com todas as linhas. Nós acreditamos que só socorrer quem passa fome, quem passa fome tem que ser socorrido de maneira rápida e emergencial, mas nós temos que gerar oportunidade de emprego para estas pessoas para que elas tenham independência”, pontuou o prefeito.

De acordo com Paulo Cola, a Prefeitura tem de deixar de ser o principal empregador do município e a iniciativa privada tem que abraçar a ideia. “O importante é desenvolver a cidade”.

Durante a visita ao Polo o secertário experimentou o picolé da Paletitas ao lado do presidente e vice-presidente da Câmara, José Carlos de Araújo, Elber e do Paulo

O empresário Miguel Valiati que tem uma empresa há 17 anos no Polo contou que quando começou tinha de pegar água no Rio Iconha, este que atravessa Piúma. Disse que a luta é grande e que perdeu a conta de quantas vezes foi a Vitória em busca de apoio para a obra de infraestrutura no local. “Hoje graças a Deus a gente tem a esperança de ter um Polo totalmente revitalizado, graças a Deus. Tem muitas empresas que vêm aqui para olhar os lotes, para especular, quando veem a infraestrutura do local não voltam mais. Agora com a infraestrutura que será feita aqui, vai dar um impacto muito grande e rapidinho vai encher. Tem muita gente querendo vim pra cá. Foram muitas idas e vindas a Vitória. Graças a Deus o governo casou muito bem com o prefeito nas ideias e nós vamos ver esta obra em breve ser construída”, frisou Valiati.  

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Piúma a Cidade das Conchas

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.