21.1 C
Marataizes
segunda-feira, outubro 7, 2024
21.1 C
Marataizes
segunda-feira, 7 outubro 2024
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasGeralSecretarias de Itapemirim se unem para lançar projeto que integra Segurança e...

Secretarias de Itapemirim se unem para lançar projeto que integra Segurança e Educação

Projeto Crescer Saudável é crescer com Segurança é uma parceria das Secretarias de Defesa Social, Educação e Saúde

Nesta quarta-feira (29) as Secretarias de Defesa Social, Saúde e Educação realizaram, juntamente com a equipe gestora da Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, o lançamento do projeto “Crescer saudável é Crescer com Segurança”, na quadra da referida escola.

Tudo começou quando o então secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, esteve no município ministrando uma capacitação para a Guarda municipal sobre a integração das Polícias Municipais com a comunidade. Em outra ocasião o NEVID-ES, órgão do Ministério Público de enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres esteve, representado pelas promotoras Claudia Garcia e Cristiane Esteves em uma mesa redonda com a sociedade.

Desta forma a inspetora da Guarda Municipal Maria Aparecida de Souza Vieira, que também é pedagoga, junto com a diretora da Escola Anacleto Jacinto Ribeiro, Ruth Machado Bahiense, começaram a estudar um projeto que integrasse as famílias com a escola e a Guarda Municipal, de forma a aproveitar esta oportunidade para empreender conhecimentos, de maneira simples e lúdica.

O projeto “Crescer Saudável é crescer com segurança” nasceu neste bojo da segurança familiar, alimentar, social e educacional. Aproveitando o ensejo do Projeto Leite é Vida que entrega um litro de leite enriquecido e pasteurizado para cada criança da rede pública municipal as atividades do projeto “Crescer Saudável é crescer com Segurança” estão organizadas em palestras introduzidas nas encenações teatrais de maneira interdisciplinar, interagindo com a comunidade escolar durante a apresentação, palestras sobre nutrição, responsabilidade familiar e social, educação e segurança em vários âmbitos.

A proposta é que em um ciclo de 06 meses este projeto percorra todas as escolas do município. Para a diretora Ruth Machado, ”trata-se de um projeto Interdisciplinar sobre como viver de maneira saudável em diversos aspectos e com responsabilidade Social e Familiar com educação e segurança além de desmistificar e inserir a guarda Municipal dentro das escolas mostrando aos alunos que essa parceria vem trazer o respeito, a segurança, a proteção e a harmonia entre família/ Escola e segurança pública envolvendo uma Democracia Social”.

Confira Também

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.