Secretaria de Pesca de Anchieta “rema contra a maré”, denuncia Caliman

“Os pescadores de Anchieta se depender da Secretaria de Pesca de Anchieta estão perdidos em alto mar”.

Foi com este tom, que na Sessão de 19/03/2019 da Câmara Municipal de Anchieta, o vereador Beto Caliman cobrou da Prefeitura, a situação em clima de “Rede furada”, que a Secretaria de Pesca mantem com os profissionais do pescado.

Sem ajuda para reformar barcos, subsídios para comprar óleo diesel, uma fábrica de gelo própria e demais, são os anseios da categoria. Beto espera que as autoridades municipais joguem “uma boia de salvação”, para eles.

Como um “mar em fúria”, Caliman soltou as “velas” para cima do secretário de pesca Flavinho Santana, que estava presente em plenário “Nossa Secretaria Municipal de Pesca com salários gasta cerca de 720 mil reais com pessoal por ano, ainda tem o custeio da Secretaria, contudo nossos pescadores estão abandonados pelo Poder Público”.

Indo além o com a “tarrafa” cheia de boas ideias para transformar a vida dos mestres, gelador, tripulantes e outras em um “mar de rosas” e com uma “pesca grossa”, também para as famílias deles que passa de três mil pessoas “ A Terra do Rio Benevente tem que investir em nossos pescadores, que sempre foi um pilar da economia anchietense. A Associação de Pesca tem desenvolvido um trabalho “remando contra a maré” com todas as dificuldades, sem apoio da prefeitura, os pescadores perderam toda a assistência”.

Beto foi além afirmando que “ A Colônia de Pesca há anos abandonada, com água e energia elétrica cortadas, sem nenhum tipo de gestão. Onde estão os projetos para nossa pesca? ”, “ancorando” sua fala.

Caliman se colocou a disposição do secretário de Pesca, para juntos buscar soluções para atender nossos pescadores da Terra do Santo Padre. Vários pescadores que estavam na sessão da Câmara e pelas redes sociais, parabenizaram Caliman pela sua ação.

O outro lado

Na sessão ouvindo tudo, o secretario de pesca, preferiu não se manifestar. Não procurando o vereador denunciante Beto Caliman, nem os vereadores da base do prefeito, para fazer sua defesa.

Por Nilson Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + 10 =