O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 4ª feira (8.jun.2022) que as eleições de 2022 serão entre ele e o ex-presidente Lula (PT). A declaração foi dada durante reunião com empresários, promovida pela ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro).
“Sou eu e o ‘9 dedos’. Do outro lado tem José Dirceu, Maria do Rosário”, afirmou o presidente, acrescentando que Lula iria trazer “toda aquela turma” de volta.
Segundo pesquisa PoderData realizada de 5 a 7 de junho de 2022, Lula e Bolsonaro seguem com pontuação estável em um eventual 2º turno nas eleições de 2022. Hoje, o ex-presidente teria 50% das intenções de voto, contra 40% do atual chefe do Executivo.
Declaração foi dada em reunião com empresários; evento foi promovido por Associação Comercial do Rio de Janeiro
Em uma simulação da 1ª etapa de votação, com todos os candidatos, Lula tem 43% e Bolsonaro, 35%. Os 2 líderes das pesquisas marcaram os mesmos números de 15 dias antes, com uma distância entre eles de 8 pontos percentuais.
Além de mencionar a disputa contra o ex-presidente nas eleições deste ano, Bolsonaro voltou a criticar o presidente do TSE, Edson Fachin, por ter anulado as ações contra Lula em 2021.
“Se for o 9 dedos, ele fica 8 anos”, diz Bolsonaro sobre Lula
Confira o conteúdo completo em Poder 360. Todos os Direitos Reservados.