23.5 C
Marataizes
domingo, janeiro 5, 2025
23.5 C
Marataizes
domingo, 5 janeiro 2025
Slideshow de Imagens Slideshow de Imagens
NotíciasAssembleia Legislativa ESSaúde faz visita ao Hospital Materno Infantil - Notícias da ALES

Saúde faz visita ao Hospital Materno Infantil – Notícias da ALES

A Comissão de Saúde realizou uma visita técnica ao Hospital Municipal Materno Infantil da Serra, nesta segunda-feira (8), pela manhã. O presidente e o vice-presidente do colegiado, Dr. Bruno Resende (União) e Pablo Muribeca (Patri), respectivamente, conheceram a estrutura da unidade, que realiza de 300 a 350 partos por mês. Desde a inauguração, em fevereiro do ano passado, foram realizados 4,9 mil partos, sendo 2,8 mil partos normais e 2,1 mil cesáreas.  

Fotos da visita técnica

A unidade hospitalar conta com 60 leitos de internação de baixo risco e 10 salas de parto, além de um centro cirúrgico e quatro leitos de emergência para os recém-nascidos. Porém, mães e bebês de alto risco precisam ser encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, também na Serra.  

Segundo a gerente de enfermagem Kenia Carla Almeida, que conduziu a visita, o hospital está preparando uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para as mães. O local já está reservado, com previsão de 9 ou 10 leitos. O hospital pertence ao município da Serra e o contrato de gestão é com a Santa Casa de Misericórdia de Vitória. 

O presidente do colegiado destacou que essa é a primeira visita de uma série que o grupo pretende realizar. “A comissão vai visitar todas as unidades de saúde que nós pudermos visitar no estado. Quisemos começar aqui pela Serra pela importância populacional, pela logística que este hospital atende. E os números mostram que nós estamos certos. São 350 partos por mês, 60 leitos de internação e 10 salas de parto. Um serviço realmente muito grande, que atende a uma população muito grande”, declarou Bruno Resende. 

Ainda sobre o hospital, o parlamentar falou sobre as projeções de ampliação do atendimento: “Hoje, o hospital funciona como uma maternidade de risco habitual. Não é maternidade de alto risco, não é um hospital pediátrico para todas as internações, mas pode evoluir para isso no futuro. Hoje, são 60 leitos de internação no hospital. Mas, o hospital já tem uma previsão de ampliação para mais 40 leitos pediátricos e mais um CTI sendo aberto aqui”, adiantou o deputado. 

O vice-presidente do colegiado, Pablo Muribeca, também ficou satisfeito com a estrutura da unidade e acredita na possibilidade de aumento dos serviços disponibilizados aos cidadãos. 

“Nós temos, ainda, alguns debates a fazer, como a questão da ala pediátrica que precisa abrir. Nós vemos as mães serranas tendo que se deslocar para outra cidade, sendo que nós temos esse suporte, esse hospital gigante aqui para atender à população. Mas saio daqui com sentimento de paz no coração de poder ir para casa e falar assim: poxa, está atendendo mais de 300 mães, estão sendo bem assistidas, com uma estrutura grande sendo ofertada ao cidadão serrano e à população capixaba como um todo”, disse Muribeca.

Comissão conheceu a estrutura da unidade, que realiza de 300 a 350 partos por mês na Serra, e os projetos para ampliar o atendimento

Saúde faz visita ao Hospital Materno Infantil

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Saúde faz visita ao Hospital Materno Infantil

Confira Também

NOVA ORLA MAROBÁ

Isso vai fechar em 0 segundos