19.8 C
Marataizes
segunda-feira, julho 21, 2025
21 de julho de 2025
NotíciasEsportesSão Paulo vence Vasco em jogo de seis gols pelo Brasileirão e...

São Paulo vence Vasco em jogo de seis gols pelo Brasileirão e dá sequência à invencibilidade na temporada – Vasco News

O São Paulo recebeu o Vasco neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2. Calleri, Nestor, Beraldo e Juan foram os responsáveis pelos gols no jogo que contou com mais de 57 mil torcedores no Morumbi, recorde nesta temporada. Barros e Galarza descontaram para os cariocas.

O resultado faz com que o São Paulo chegue a dez jogos invictos na temporada e suba para a sétima colocação com agora 12 pontos, mesma somatória que Athletico-PR e Cruzeiro, que vêm respectivamente na tabela. O Vasco, por sua vez, segue como 16º colocado, com seis unidades e colado na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Tricolor é pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira que vem, o time vai enfrentar o Puerto Cabello no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília). O Cruzmaltino, por sua vez, entra em campo apenas no dia 27, quando visitará o Fortaleza pelo Brasileirão, às 16h.

Primeiro tempo

A primeira grande chance na partida foi do Vasco, quando Figueiredo cruzou a bola, Diego Costa afastou Mal e a sobra ficou com Galarza. O paraguaio finalizou forte no canto esquerdo de Rafael, que salvou o São Paulo.

O placar foi aberto aos 23 minutos. Marcos Paulo, pela esquerda, achou Luciano, que fez a proteção e devolveu para o companheiro. O camisa 32 rolou para Calleri. O argentino, no meio da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e marcar para o São Paulo.

Depois de aumentar a pressão, realizar jogadas pelos lados, de pé em pé, fazer triangulações e ver outras defesas de Rafael, o Tricolor achou nova oportunidade em campo. Aos 36 minutos, Luciano roubou a bola de Robson Bambu e deixou Calleri de frente para o gol, mas o centroavante não finalizou bem e desperdiçou.

Aos 41, após um lateral cobrado pelo Vasco e uma confusão na área, Luciano armou um contra-ataque mortal e achou Nestor na velocidade. O meio-campista desceu sozinho, desestabilizou a defesa adversária e marcou um golaço. Aos 44, porém, o Vasco diminuiu. Galarza recebeu lindo lançamento de Léo Pelé, cruzou na área e Barros subiu de cabeça para marcar, fechando a primeira etapa.

Segundo tempo

O Vasco começou a todo vapor, quase empatando com nem um minuto no marcador. Figueiredo recebeu lançamento de Piton, cruzou e Rafael conseguiu dar um tapa na bola. Na sombra, Pec conseguiu o rebote e mandou na trave.

Aos sete, Luciano tocou para Nestor, que driblou dentro da área e devolve para o camisa 10. O atacante finalizou, mas foi bloqueado.

Se o ritmo até então estava bem abaixo do que foi visto no primeiro tempo, o jogo ficou muito movimentado da metade para o fim. O placar foi alterado novamente apenas aos 36 minutos. Erick saiu do banco de reservas e fez bela jogada para encontrar Carabajal, que cruzou para Galarza. O volante dominou e mandou uma bomba para empatar tudo.

Beraldo, entretanto, não deixou o cenário do jeito que estava e colocou o São Paulo à frente de novo. O garoto recebeu lançamento de Rato na área e mandou de cabeça para marcar. Para fechar a vitória, Juan ainda deixou o dele. Pablo Maia puxou o contra-ataque e mandou a bola para Rato, na esquerda. O jogador achou Juan, em ótima condição, que tirou do goleiro para levar o Morumbi à loucura.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO DA GAMA

Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 20 de maio de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Barros, Figueiredo e Jair (Vasco)

Público: 57.399 torcedores
Renda: R$ 3.335.063,00

GOLS
São Paulo: Calleri, aos 23’ do 1ºT, e Nestor, aos 41’ do 1ºT, Beraldo, aos 43’ do 2ºT, e Juan, aos 46′ do 2ºT
Vasco: Barros, aos 44’ do 1ºT, e Galarza, aos 36’ do 2ºT

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Wellington Rato), Gabriel Neves (Alison), Nestor (Michel Araújo) e Marcos Paulo (Pablo Maia); Luciano e Calleri (Juan).
Técnico: Dorival Júnior.

VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Galarza (Rodrigo) e Barros (Alex Teixeira); Gabriel Pec (Erick Marcus), Figueiredo (Orellano) e Pedro Raul (Carabajal).
Técnico: Maurício Barbieri.




Deseja receber notícias do Vasco Hoje? Assine nossa Newsletter!

Fonte: Gazeta Press – Confira + Vasco em Gazeta Esportiva.

Confira Também